Universidade Federal abre 339 vagas em diversos cursos e você pode usar a nota do ENEM

Estudantes em busca de uma vaga no ensino superior poderão concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Seleção oferece vagas em cursos de licenciatura e bacharelado em diversos campis. Confira como concorrer a essas vagas.

Universidade Federal abre 339 vagas em diversos cursos e você pode usar a nota do ENEM
Universidade Federal abre 339 vagas em diversos cursos e você pode usar a nota do ENEM (Imagem: FDR)

Agora você tem mais uma chance de utilizar a sua nota do ENEM para ingressar no ensino superior. a Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para uma seleção que oferece 339 vagas em diversos cursos de graduação com ingresso no segundo semestre letivo desse ano.

As vagas da UFT via Exame Nacional do Ensino Médio estão divididas entre ampla concorrência (AC), Sistema de Cotas para Escolas Públicas, ações afirmativas para indígenas (A1) e para quilombolas (A2).

Ingresso na UFT via ENEM

Os estudantes poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020, 2021 e 2022 para ingresso nos seguintes cursos:

Araguaína

Gurupi

Miracema

Palmas

Porto Nacional

As vagas de que trata a seleção são remanescentes do vestibular e/ou SiSU. Para concorrer é necessário ter tirado acima de zero na redação do ENEM, não ter feito o exame como treineiro e já ter concluído o ensino médio.

Inscrições UFT

Os estudantes têm das 8h de 7 de julho de 2023 até as 23h59 de 12 de julho de 2023, horário de Palmas/TO para acessar o Sistema de Ingresso na Graduação – SIGRAD e realizar a inscrição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile