SERASA faz alerta sobre o golpe do casamento; entenda como funciona

O setor de festas é um dos que mais gera renda no Brasil, afinal, somos conhecidos pela nossa alegria e espírito festivo. Criminosos estão se aproveitando disso para aplicar o golpe do casamento, o SERASA alerta sobre essa prática.

SERASA faz alerta sobre o golpe do casamento; entenda como funciona
SERASA faz alerta sobre o golpe do casamento; entenda como funciona (Imagem FDR)

Empresas fraudulentas estão se aproveitando para aplicar o chamado golpe do casamento, que visa tirar proveito de quem está se preparando para realizar esse sonho. Além de serviços de baixa qualidade, essas empresas também fazem ofertas falsas. Veja o alerta do SERASA e se previna desse golpe.

Serasa explica o golpe do casamento

Segundo o Serasa, as empresas aplicam esse golpe de três formas diferentes:

Ofertas enganosas: nesse caso, s empresas até existem e prestam serviços para cerimonias e festas de casamento. Acontece que algumas, oferecem o pacote de serviços abaixo do valor praticado pelo mercado e depois do contrato fechado acabam cobrando valores adicionais.

Serviços fantasma: de acordo com as vítimas, a empresa tinha um representante até o contrato ser assinado, no entanto, no dia do evento essa pessoa simplesmente desaparece e não presta o serviço contratado.

Nesses casos, além do estelionato, acontece também a falsidade ideológica, já que os criminosos adulteram e até documentos.

Golpe da cerimonialista caloteira: nesse caso, a cerimônia ou a festa até é organizada, no entanto, são assumidos pagamentos de fornecedores que recaem sobre os noivos.

FEZ UM PIX ERRADO? ENTENDA SE É POSSÍVEL CANCELAR UMA TRANSAÇÃO FEITA POR ENGANO

Como não cair no golpe do casamento?

Segundo a SERASA, é necessário se prevenir tendo uma atenção aos seguintes tópicos:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile