A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece uma nova oportunidade aos clientes e consumidores em geral. O banco estatal promoverá um mutirão de renegociação de dívidas com descontos impressionantes. A medida faz parte da campanha recém lançada, “Tudo em Dia”.
O programa Tudo em Dia promete levar o mutirão de renegociação de dívidas comerciais a pessoas físicas e jurídicas. Os descontos podem chegar a 90% e, dependendo do tipo de dívida e perfil do cliente, o abatimento no valor final do débito pode ser de 40% a 60%.
A estimativa da Caixa é que mais de 4,7 milhões de clientes, dos quais 4,3 milhões são pessoas físicas e 398 mil são pessoas jurídicas, poderão participar do mutirão de renegociação de dívidas do programa Tudo em Dia.
Esta é a chance perfeita para regularizar as finanças e retomar a cidadania financeira por meio da abrangência de mais de 7,3 milhões de contratos. De acordo com o banco estatal, a maior parte dos clientes contemplados pela campanha Tudo em Dia, conseguirão se beneficiar do mutirão de renegociação de dívidas pagando até R$ 2 mil.
Os clientes pessoas físicas deverão pagar uma entrada mínima de 10% e parcelar o saldo devedor em até 96 vezes. Na circunstância de dívidas comerciais reunidas em um único contrato, existe a possibilidade de efetuar o pagamento em até 96 vezes, com prestações reduzidas e carência para o primeiro pagamento.
Além disso, também é possível incorporar o saldo devedor em até seis parcelas em atraso, condicionado ao pagamento da entrada.
Como participar da campanha Tudo em Dia?
Todos os trâmites da renegociação de dívidas devem ser realizados nos canais digitais da Caixa, como pelo site da campanha, no WhatsApp ou pelo telefone: 0800 104 0 104. A instituição financeira acredita que 90% das propostas de campanha estejam habilitadas para efetivação através do site do banco, site da campanha e aplicativo Cartões.
As unidades da Caixa Econômica espalhadas pelo país também estão disponíveis para atendimento das renegociações. Na hipótese das Casas Lotéricas, é possível acessar condições especiais para quitar valores de até R$ 5 mil informando apenas o número do CPF. Confira abaixo alguns critérios da renegociação de dívidas para categorias específicas!
Dívidas com financiamento imobiliário
Para os contratos habitacionais por meio do aplicativo Habitação Caixa é possível:
- Utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso;
- Incorporar encargos ao saldo devedor.
- Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto.
Contratos comerciais
Para os contratos comerciais, a Caixa informou que o devedor poderá optar pela:
- Unificação de diferentes tipos de dívida em um só contrato, com maior prazo para pagamento, indo até 96 meses, menor prestação e carência para o primeiro pagamento;
- Parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias;
- Renegociação de contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogação do vencimento da operação, conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.