NEON vai lançar novo cartão DIFERENCIADO envolvendo crédito CONSIGNADO

O Banco Neon atende uma grande quantidade de clientes diariamente e está sempre antenado nas necessidades do público. Desta vez, o banco decidiu lançar um cartão com foco no crédito consignado. Confira.

NEON vai lançar novo cartão DIFERENCIADO envolvendo crédito CONSIGNADO
NEON vai lançar novo cartão DIFERENCIADO envolvendo crédito CONSIGNADO (Imagem: FDR)

Em breve, o banco deverá lançar um cartão de crédito consignado, podendo também adentrar no cartão de benefícios consignado.

Neon lançará cartão focado no crédito consignado

A empresa, após a compra da ConsigaMais, da fintech Leve e da financeira Biorc, está concluindo a elaboração de seu ecossistema, que já conta com 750 empresas parceiras, que somadas trazem um potencial de 1,5 milhão de clientes.

Este ecossistema, de acordo com o copresidente Fernando Miranda, possui também serviços de folha de pagamento e antecipação de salário, algo importante para empresas de porte menor. 

Na visão do executivo, este produto ainda é um mercado pouco explorado. Ao passo que o consignado privado possui um estoque de R$ 41,5 bilhões, o consignado para servidores públicos — público bem menor que os trabalhadores CLT — totaliza R$ 333,4 bilhões.

“Um dos motivos é a questão operacional, porque você tem de cadastrar as empresas, mas também existe uma questão de conflito de interesse. Quem domina esse mercado, que são os grandes bancos, não quer oferecer o consignado privado porque ele tem taxas bem menores que um empréstimo pessoal ‘clean’ (sem garantias)”, disse ele ao InfoMoney.

O Banco Neon possui quatro canais de distribuição para o consignado privado. O primeiro deles é a equipe comercial, o segundo é a distribuição por terceiros.

Existe ainda um acordo com a Totvs (que possui softwares de ERP) e que vem testando um “ranking digital”, com o qual adquire  base de dados sobre empresas, encontra nesse universo aquelas que mais se enquadram com a sua oferta e realiza uma proposta para o RH,  de maneira virtual com conexão via API.

Procura pelo Neon 

Fernando diz ainda que o banco está sendo bastante procurado por players de consignado privado, um segmento ainda muito fragmentado. Apesar disso, ele diz que não existem metas de fazer mais compras. 

Não digo nem que não, nem que sim para novos M&As. Comprar só por volume não sei se faz muito sentido. Mas temos um caixa robusto e o cenário pode ser interessante para adquirir alguns que não estejam em um bom momento”, explicou ele ao Valor.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.