A Ame Digital é uma das mais conhecidas plataformas de cashback do país e possui milhares de pessoas cadastradas. No entanto, a plataforma fez uma alteração que não desagradou uma parcela dos seus usuários.
De acordo com uma atualização dos termos e condições de uso do Ame Digital, a plataforma passará a cobrar tarifa por manutenção de saldo de cashback, a partir de hoje, 5 de julho.
Ame passa a cobrar taxa
Segundo o comunicado enviado pela conta digital, a chamada “Tarifa por Manutenção de Saldo de Cashback Inativo” será R$ 2,99 por mês e começará a ser cobrada a partir do 91º dia que o usuário ficar sem executar nenhuma transação aprovada na plataforma.
“Caso o Usuário não execute uma Transação Aprovada, durante o período de 90 (noventa) dias seguidos, a Tarifa por Manutenção de Saldo de Cashback Inativo será cobrada mensalmente a partir do 91º dia, cujo valor vigente e definição encontram-se disponibilizados no Aplicativo Ame na Tabela de Custos e Tarifas vigente. Esta tarifa entrará em vigor e cobrança a partir de 05 de julho de 2023, conforme comunicações prévias enviadas aos Usuários.
De acordo com a Ame, conta digital que pertence a Americanas, esta taxa será cobrada somente se o usuário possuir saldo de cashback disponível. Sendo assim, o usuário nunca ficará negativado por conta dessa cobrança.
Caso no momento da cobrança o cliente não tiver saldo disponível ou ele for insuficiente para o débito total da taxa, haverá a cobrança no valor disponível apenas do saldo de cashback, ainda que seja menor que a quantia da nova taxa de manutenção.
É importante destacar que o saldo originado de um depósito ou transferência não se entra na cobrança dessa taxa. Todos os detalhes e informações podem ser consultados nos termos e condições de uso da Ame.
Ame
A Ame é a conta digital que tem objetivo de facilitar a rotina dos consumidores. Com ela, o usuário paga suas compras em lojas físicas e online, recarrega seu celular, compra créditos para jogos, abastece seu carro, paga contas e muito mais. Tudo pelo seu celular!