Programa SENAC de Gratuidade oferece cursos gratuitos em importante área através da parceria com o MTur. Recentemente o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial recebeu nota máxima do MEC, mostrando a qualidade do ensino da entidade. Confira os cursos disponíveis!
O SENAC, através do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), se uniu ao Ministério do Turismo (MTur) para oferecer cursos gratuitos. Formações são em uma das áreas que mais atrai clientes no Brasil.
O Programa SENAC de Gratuidade vai oferecer as aulas na modalidade de educação à distância e em custo algum.
“Nós somos Polo da Rede EAD, cujo Departamento Regional Sede é a do Paraná. Em parceria com o Ministério do Turismo estão sendo ofertados diversos cursos no segmento de gastronomia. Para Sergipe, foram disponibilizadas 20 vagas, divididas em dois cursos: cozinha internacional e sustentabilidade aplicada à cozinha”, informa Rafael Ramos, gerente do NDIE.
Cursos gratuitos do SENAC em Sergipe
Confira abaixo algumas informações sobre os cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial:
Cozinha Internacional
Nas aulas os alunos aprenderão técnicas para o preparo de pratos típicos da culinária internacional.
Os participantes terão contato com a culinárias de diferentes países, como: Venezuela, EUA, Caribe, França, Inglaterra, Índia, China, Polônia, Rússia e África.
Sustentabilidade Aplicada à Cozinha
Nesse curso, os alunos aprenderão mais sobre as práticas sustentáveis na cozinha, envolvendo os processos de compra, manipulação e entrega do alimento.
A ideia é que os participantes aprendam sobre as formas garantem o aproveitamento integral dos alimentos e a redução de desperdícios.
As formações são de curta duração e têm o objetivo de fomentar o turismo no Brasil, afinal, somos conhecidos pela nossa vasta culinária.
Inscrições
“As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, através do endereço do portal, que é bastante intuitivo e fácil. Ao acessar busca pelo DR Polo de Aracaju para pleitear a vaga. As pessoas que se inscreverem logo e atenderem todos os critérios exigidos, como renda e escolaridade, terão mais chance de conseguir uma vaga. Para ambos os cursos, os inscritos têm que ter cursado todo o Ensino Fundamental”, explica Rafael Ramos.
Para participar do Programa SENAC de Gratuidade é necessário ter renda familiar mensal até 2 salários mínimos por pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Rede EAD.
Segundo o SENAC-SE, as aulas serão iniciadas no dia 1º de agosto.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.