Aos trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, com a carteira de trabalho assinada, o governo federal cede muitos benefícios para ajudar o cidadão e também a sua família. Portanto, caso seja o seu caso, veja mais informações sobre o 13º salário, que pode ser consultado online.
O 13º salário é apenas um dos muitos benefícios cedidos pelo governo federal para aquelas pessoas que trabalham formalmente e respeitam as normas do regime CLT. Portanto, o auxílio é amplamente conhecido e recebido por pessoas ao redor de todo o país, em todos os estados do nosso território.
Além deste benefício, poderíamos falar sobre o seguro-desemprego, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), auxílio-acidente, auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade; são muitos apoios que o governo federal garante aos trabalhadores formais do Brasil.
Porém, o 13º salário é um dos benefícios que ficam para o resto da vida daquele trabalhador. Isto porque até mesmo os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebem o 13º salário após anos de contribuição ao órgão e terem o direito de receber mensalmente a aposentadoria.
Porém, a notícia de que o 13º salário pode ser visto online é para os aposentados, pensionistas e os servidores públicos que estão na ativa. Agora, você pode verificar como você pode receber 50% do valor referente ao benefício na próxima segunda-feira, 03/07. Confira as informações necessárias abaixo:
13º salário disponível para consulta digital
Para os aposentados, pensionistas e servidores públicos da Prefeitura do Rio de Janeiro, o contracheque já foi disponibilizado com o referencial à 50% do valor do benefício. A medida serviu para antecipar metade do pagamento, que tem previsão para realizar a segunda metade do pagamento no dia 15 de dezembro.
Então, caso você exerça um cargo ou se aposentou exercendo função como funcionário(a) público(a) na Prefeitura do Rio de Janeiro, fique atento(a) pois o pagamento de 50% do seu 13º salário será efetuado nesta segunda-feira, 03/07. Então, serão 165 mil pessoas que estão previstas para serem agraciadas com o valor.