Trabalhador COMEMORA liberação do FGTS para sanar novas despesas em seu orçamento

Boa notícia para os trabalhadores brasileiros. Foi liberado a possibilidade de utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% das dívidas. A poupança está associada a uma campanha de renegociação de dívidas.

Trabalhador COMEMORA liberação do FGTS para sanar novas despesas em seu orçamento
Trabalhador COMEMORA liberação do FGTS para sanar novas despesas em seu orçamento. (Imagem: FDR)

Denominada “Tudo em Dia na Caixa”, a ação da Caixa dá desconto de 90% para quitar dívidas e permite usar FGTS no crédito habitacional, e inclui tanto pessoa física como jurídica. Para os contratos habitacionais, o banco explicou que é possível utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal.

Pagar o contrato habitacional com o FGTS

Para os contratos habitacionais, o banco explicou que por meio do APP Habitação Caixa é possível utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso. Além disso, é possível incorporar encargos ao saldo devedor.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto.

Como fazer a negociação das dívidas?

De acordo com o banco, pelo menos 90% dos débitos que estão pendentes poderão ser negociados usando o site da campanha. Mas, os interessados em zerar sua dívida também podem negociar por meio do App Cartões Caixa, e para os financiamentos imobiliários usando o App Habitação Caixa.

Além dos pontos de negociação presenciais do banco, o devedor ainda pode entrar em contato com o banco por telefone: ligando para 0800 104 0 104. Nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF.

Abaixo, confira o caminho de como fazer a negociação da sua dívida através do site:

  • Acesse o site da Caixa e clique em “Negociação de dívidas”;
  • Informe o número do seu CPF e confirme;
  • Assinale em qual número de telefone deseja receber um SMS para autenticar o acesso. O sistema dará telefones que estão inscritos no seu cadastro;
  • Digite o número que chegou por SMS e confirme;
  • O portal vai mostrar quais débitos estão pendentes, clique no contrato;
    Confira as condições de pagamento e confirme.

Os descontos partem de 40% do valor total da dívida, e o próprio sistema indica se há possibilidade de parcelamento ou apenas do pagamento cheio.