Notícia sobre o 14º salário do INSS volta a EMOCIONAR aposentados e pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um órgão focado em ceder benefícios que são garantidos pelo governo federal. Então, o Instituto é amplamente conhecido pela população. Muitos destes beneficiários estão animados com a notícia de um possível 14º salário; confira abaixo.

Atenção! 13° salário do INSS começa a ser pago essa semana; confira as datas
Notícia sobre o 14º salário do INSS volta a EMOCIONAR aposentados e pensionistas (Imagem FDR)

O INSS possui uma responsabilidade imensa com o povo brasileiro. Isto porque ele é responsável pelo pagamento de benefícios como aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), salário-maternidade e outros auxílios cedidos à população. Portanto, é de amplo conhecimento por parte dos cidadãos.

Entre os pagamentos feitos aos aposentados e pensionistas do INSS, um deles se destaca. É o pagamento do 14º salário, que funciona como mais uma forma de ampliar o poder de compra do povo brasileiro e garantir ao cidadão mais um auxílio para contribuir na renda também na quitação de contas, por exemplo.

Porém, diferente do 13º salário, que já está sendo pago ao aposentados e pensionistas do órgão, o 14º salário ainda não possui confirmação de pagamento. Então, é importante que os beneficiários deste auxílio fiquem cientes sobre a data do programa e como você pode sacar o seu benefício no período correto.

Após o assunto vir à tona recentemente, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), falou sobre o possível pagamento do 14º salário e também abordou sobre as filas que o INSS vem apresentando nos seus principais auxílios cedidos à população, como é o caso do auxílio-acidente e auxílio-doença; confira.

INSS: 14º salário e filas são temas quentes para o ministro Carlos Lupi

Em entrevista realizada, o ministro Carlos Lupi (PDT) falou sobre a possibilidade de haver um pagamento do 14º salário para os aposentados e pensionistas do INSS. Confira agora o que o ministro teve a dizer sobre o tema em questão:

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta. Meu desafio são as perícias médicas, cuja fila está muito grande. Só no Nordeste são 661 mil na fila. Na fila do BPC, tem 473 mil, e do auxílio-doença, 574 mil. Ou seja, quase um milhão depende de perícia. Por isso, o meu projeto do mutirão”.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile