Nesta sexta-feira, 30/06, a Receita Federal vai depositar algo em torno de R$7,5 bilhões na conta de milhões de brasileiros. Portanto, caso você ainda não saiba como funciona o pagamento da restituição do Imposto de Renda, confira abaixo como receber e onde você pode verificar se está apto(a).
O Imposto de Renda é conhecido por milhões de brasileiros. O momento da declaração é quando os agentes da Receita Federal poderão analisar os seus gastos e recebimentos ao decorrer do ano e conseguir avaliar se a quitação necessária de impostos foi feita. Em caso negativo, você cairá na malha-fina.
Então, bastante comum que alguém que você conheça faça esta declaração anualmente e sempre reclame que não foi contemplado com a restituição do Imposto de Renda. É válido ressaltar que a restituição não é algo que seja regular; apesar de milhões recebendo o valor, é apenas uma exceção.
Então, o valor da restituição depende da situação de cada cidadão. Cabe aos agentes da Receita Federal avaliarem a sua situação e contemplar, ou não, com o valor devido. Então, caso você tenha entregado a sua declaração do Imposto de Renda mas não sabe quando vai receber a restituição, confira mais informações.
A Receita Federal disponibilizou uma agenda de pagamentos onde os cidadãos devem se guiar para marcar em seus calendários as possíveis datas de pagamento. Portanto, confira abaixo mais informações sobre as datas de quitação e como você pode checar a contemplação do benefício.
Receita Federal faz pagamento da restituição ainda hoje
Inicialmente, gostaríamos de informar que, caso você não seja contemplado(a) com este pagamento hoje, fique sabendo que a restituição é paga em lotes. Ou seja, caso você ainda não recebe neste, que será o 2º lote, ainda possuem três fases de pagamento para que você consiga receber o seu benefício totalmente.
Para saber se você receberá o valor nesta fase de pagamentos, clique aqui e confira as suas informações pessoas no site da Receita Federal. Agora, você que está interessado(a) nas datas de pagamento da restituição, confira esta informação bastante importante e necessária abaixo:
- 2º lote: 30 de junho (5,1 milhões de contribuintes);
- 3º lote: 31 de julho (31/07);
- 4º lote: 31 de agosto (31/08);
- 5º lote: 29 de setembro (29/09).