PIS/PASEP tem ALTERAÇÃO no valor pago em julho; quem recebe?

O PIS/PASEP é um dos benefícios mais conhecidos pelos trabalhadores formais do país. Porém, não são todos os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal que sabem quando recebem o valor do benefício. Então, confira agora quem recebe o pagamento do abono salarial no mês de julho.

Vantagem para os correntistas do BB! 13º salário será antecipado na conta bancária
PIS/PASEP tem ALTERAÇÃO no valor pago em julho; quem recebe? (Imagem: FDR)

O PIS/PASEP é um abono salarial que é cedido para todos os trabalhadores formais do nosso país. Então, caso a pessoa exerça a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a carteira de trabalho assinada, ela tem direito ao recebimento anual deste pagamento que serve como um auxílio ao trabalhador.

Isto porque o abono salarial é pago de acordo com alguns requisitos que são pré-estabelecidos pelo governo federal. Portanto, o cidadão não pode receber mais de dois salários mínimos mensais, deve estar trabalhando formalmente há pelo menos cinco anos e ter exercido alguma profissão por pelo menos 30 dias no ano usado como base.

Então, caso você já tenha preenchido estes requisitos, você tem direito de receber o valor pago. Atualmente, o Programa de Integração Social (PIS) é pago pela Caixa Econômica Federal e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é efetuado pelo Banco do Brasil

Então, confira abaixo como você pode receber o valor do abono salarial e também quem possui a disponibilidade de recebimento do PIS/PASEP ainda no mês que vem, em julho. Lembrando que o custo deste benefício aos cofres públicos chega ao valor de R$25 bilhões; portanto, é um grande investimento do governo federal.

PIS/PASEP: Quem recebe o benefício?

O pagamento do PIS/PASEP é feito com base na sua data de nascimento. Portanto, esta chegando o momento dos cidadãos que são nascidos em novembro e dezembro. Então, caso você respeite as normas que foram citadas acima e for nascido em novembro e dezembro, fique atento(a).

O pagamento pode ser consultado por meio de um dos aplicativos disponibilizados pelo governo federal, que é o FGTS. Baixe o aplicativo em sua Play Store ou App Store e entre no aplicativo com os seus dados. Você deverá encontrar o seu saldo por lá e pode sacar pela plataforma ou transferir para outra conta bancária.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile