O C6 Bank é um dos principais bancos digitais do país e atente milhões de pessoas diariamente. No entanto, uma parcela dos clientes está revoltada com o banco após uma decisão ser tomada pela instituição. Entenda.
Clientes do C6 Bank vem relatando nas redes sociais e em sites de reclamação sobre o cancelamento repentino de contas e de cartões de crédito. Estes novos relatos trazem de volta um problema recorrente na instituição e que já recebeu várias críticas: os limites de crédito zerados.
C6 Bank cancela contas e cartões
Se antes o problema envolvia mais os cartões de crédito, as contas correntes também estão sendo canceladas pelo banco. Isto vem preocupando os clientes pois, de acordo com relatos, até mesmo contas movimentadas vem sendo encerradas.
O banco, em sua resposta aos clientes, se baseia em cláusulas contratuais para justificar esta onda de cancelamentos. Segundo o contrato do C6, tanto o cliente, quanto a instituição possuem o direito de encerrar a conta quando desejarem.
Na cláusula 10.3 do contrato do banco, estão algumas situações que autorizam o banco a cancelar de forma unilateral a conta do cliente. O C6 Bank também se reserva o direito de bloquear a conta para qualquer movimentação até que o encerramento aconteça de fato.
Prática vem revoltando clientes
Estes cancelamentos vem causando insatisfação entre os clientes fintech, que dizem não terem sido avisados de forma prévia a respeito da possibilidade de cancelamento ou bloqueio.
“No domingo dia 25/06 exatamente as 9:35 da manhã a empresa C6 banck encerrou a minha conta sem nenhum aviso prévio. Tirando todo o dinheiro que eu tinha em conta deixando assim a minha conta zerada .Entrei em contato desde então primeiramente para entender o que houve e o porquê do cancelamento fa minha conta , foi informada que por motivos administrativos o C6 Bank estava encerrando a conta de alguns clientes”, disse um cliente no site Reclame Aqui.
A um outro cliente, o C6 se posicionou da seguinte forma no Reclame Aqui:
Agradecemos por ter nos procurado para auxílio nesta solicitação.
Identificamos que você foi notificada referente ao encerramento de sua conta.
No processo de abertura da sua conta no C6 Bank, você pôde verificar – nas cláusulas 10.1, 10.3 e 10.3.1 do contrato de Condições Gerais – que tanto o cliente quanto banco têm o direito de encerrá-la a qualquer momento.
Você pode conferir essas condições gerais atualizadas e na íntegra em: www.c6bank.com.br/documentos
Lembre-se de que todas as informações sobre saldo em conta, faturas em aberto, investimentos, empréstimos, C6 Tag e outros serviços contratados estão no e-mail que enviamos para você, ok?
Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários, através dos nossos canais de atendimento 24H por dia.