O Banco Inter é um dos mais importantes bancos digitais do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços para seus clientes. Agora, a fintech trouxe uma grande novidade que animou a todos. Confira.
A Inter Invest, a plataforma de investimentos do Banco Inter, se uniu a outras instituições do mercado para oferecer negociações em criptomoedas para os seus clientes.
Banco Inter passa a oferecer negociações em criptomoedas
Os clientes do Inter podem a partir de hoje, 27, fazer investimentos em bitcoin, ethereum, tether, litecoin e XRP Ripple. Através de nota remetida ao Valor Investe, o banco explicou que “o serviço será liberado de forma gradativa à medida que todos os testes forem concluídos”.
A novidade foi desenvolvida juntamente com a B3 Digitas, braço da B3 que oferece infraestrutra para ativos digitais. “A indústria de investimentos brasileira está cada vez mais madura, e o tema criptomoedas tem ganhado considerável espaço nesse mercado”, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, em nota remetida ao Valor Investe.
“A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário”, complementou ele na nota.
O presidente da B3 Digitas, Jochen Mielke, destacou que o serviço ofertado pela empresa permite que “instituições possibilitem a seus investidores diversificar cada vez mais as suas carteiras e explorar novos mercados em constante transformação”, segundo o Valor Investe.
Os clientes pessoas físicas e jurídicas poderão fazer a compra e venda de criptomoedas através do aplicativo do Inter. O investimento mínimo é de R$ 1.
Felipe Bottino disse ainda que a finalidade é que o serviço seja cada vez mais sofisticado e proporcione o acesso a outras funcionalidades do universo cripto, como a oferta de outras criptomoedas, por exemplo.
“Planejamos esse produto com o objetivo principal de proporcionarmos uma compra intuitiva aos clientes, essa continua sendo uma das principais premissas do Inter ao iniciar novos projetos”, disse Renan Pontes, gerente executivo de operações de investimentos da Inter Invest ao E-Investidor.