Empresa abre 1.000 vagas para formação GRATUITA e atuação em mercado PROMISSOR

A empresa Ecom Energia vai formar e selecionar 1.000 representantes regionais para atuação no mercado livre de energia em todo o Brasil. Os agentes poderão receber até R$ 50 mil em comissão em um único projeto.

Empresa abre 1.000 vagas para formação gratuita e atuação no mercado livre de energia
Empresa abre 1.000 vagas para formação gratuita e atuação no mercado livre de energia. (Imagem FDR)

Formação gratuita

A empresa irá realizar uma imersão totalmente gratuita e online, colocando no mercado consultores habilitados a dar acesso a empresas como supermercados, padarias e centros comerciais ao mercado livre de energia. Isto irá desenvolver o potencial comercial dos profissionais e gerar renda no local.

O curso poderá ser assistido de qualquer região do Brasil, entre os dias 28 e 29 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelas redes sociais da Ecom. Não há pré-requisitos em relação a formação universitária específica e terão preferência os profissionais que já atuam na área comercial para serviços voltados para empresas, instalações elétricas, manutenção de equipamentos e ar condicionado, painel solar e eletricistas em geral.

Felipe Sapucahy, diretor Comercial da Ecom, explica que a empresa está em de  agentes em todo o país, independente de ter ou não experiência prévia no mercado livre de energia.

O curso vai capacitar profissionais para início imediato e será ministrado por especialistas das áreas técnica, comercial e regulatória da Ecom em módulos sobre regulação, cenário de mercado, comercialização e soluções de energia. “Nosso programa prepara profissionais no modelo varejista para facilitar o acesso ao mercado livre às empresas de menor porte, que poderão se beneficiar a partir de 2024 com as melhores soluções disponíveis para economia de energia e uso de fontes renováveis, além de promover geração de renda e competitividade regional”, comentou Sapucahy.

Forma de atuação

Em uma análise de potencial de mercado, a empresa estima que os agentes Ecom poderão receber até R$ 50 mil em comissão em um único projeto. Eles contarão com o suporte do time técnico e comercial, além de uma plataforma exclusiva desenvolvida pela própria Ecom para realização das propostas.

A Ecom adotou uma estratégia de promoção de geração de renda e qualificação profissional de representantes regionais que já formou 100 agentes e a partir de junho tem a meta de alcançar um total de 1.000 representantes até o fim do ano, além de lançar a Universidade Ecom no mês de julho. Depois de concluído o curso, os candidatos passam por uma prova e, se atingirem os requisitos mínimos, se tornam agentes oficiais da Ecom.

A empresa quer conquistar um portfólio de 40 MW médios no total ainda neste ano. Neste momento, a comercializadora negocia 700 MW médios. Até 2027, o objetivo da Ecom é ter 15% do mercado livre varejista, o que significa entre 15 mil e 20 mil clientes, com 300 MW médios negociados.

Atualmente, somente grandes empresas e indústrias, consumidores da alta tensão acima de 500 kW mês, têm acesso ao Mercado Livre de Energia. A mudança na regulação, a partir de janeiro de 2024, permitirá que consumidores ainda da alta tensão, mas sem limite mínimo de consumo, possam comprar energia no mercado livre com potencial economia de até 30% na conta, sem a necessidade de se fazer investimento em infraestrutura ou equipamentos geradores. Nos últimos cinco anos, a Ecom Energia já viabilizou R$2 bilhões em economia às empresas atendidas.

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Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.