Universidade Federal abre 765 vagas para cursos de graduação com ingresso via SISU

Abertura das inscrições do SiSU do segundo semestre joga lá para cima as expectativas dos estudantes em conquistar uma vaga no ensino superior. Programa oferece vagas em cursos de graduação gratuitos de universidades e institutos de educação superior públicos.

Universidade Federal abre 765 vagas para cursos de graduação com ingresso via SISU
Universidade Federal abre 765 vagas para cursos de graduação com ingresso via SISU (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições no SiSU 2023.2 que oferece ao todo 51.277 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 e ter tirado nota superior a zero na redação; além de não ter participado como treineiro.

O Sistema de Seleção Unificada é atualmente a principal forma de ingressar em universidades/institutos públicos de ensino superior, inclusive, em muitos já substitui o tradicional vestibular.

Vagas da UFT no SiSU 2023.2

No estado do Tocantins estão disponíveis 765 vagas em 41 cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT); confira abaixo quais são os cursos:

Inscrições SiSU 2023.2

Os candidatos interessados podem se inscrever através do Portal Acesso Único/SiSU; cada participante pode selecionar dois cursos por ordem de preferência e deve escolher o tipo de vaga (ampla concorrência ou ações afirmativas).

O resultado da chamada regular do SiSU 2023.2 deve ser divulgado no dia 27 de junho.

Afinal, o que é o SiSU?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema eletrônico gerido pelo MEC.

Através dele é possível concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos).

O MEC realiza geralmente dois processos seletivos ao ano, um ao começo de cada semestre letivo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile