Mulher tem celular INVADIDO por GOLPISTAS e perde R$ 255 MIL na conta do NUBANK

Uma mulher sofreu um grande prejuízo após golpistas conseguirem acesso a sua conta do Nubank. Os criminosos roubaram mais de R$255 mil e efetuaram várias transações bancárias e ainda um empréstimo de R$20 mil. Veja os detalhes.

Mulher tem celular INVADIDO por GOLPISTAS e perde R$ 255 MIL na conta do NUBANK
Mulher tem celular INVADIDO por GOLPISTAS e perde R$ 255 MIL na conta do NUBANK (Imagem FDR)

A servidora pública, Eliana Miranda, de 32 anos, não sabe como os bandidos conseguiram acesso a sua conta no banco digital e tinha planos para este dinheiro. “Eu ia comprar uma casa com esse dinheiro e casar no ano que vem. Não tenho patrimônio, era o único dinheiro que tinha, guardado há anos”, disse ela ao Tilt do UOL.

Criminosos invadem conta do Nubank 

Os bandidos usaram o dinheiro da vítima da seguinte forma:

Vale destacar que os valores gastos eram consideráveis e a cliente não costumava realizá-los. Eliana descobriu que foram criados 8 cartões virtuais para efetuar as compras.

Detalhes do golpe 

O golpe teve início às 11h do dia 19 de maio, quando alguém se passando por uma funcionária do Nubank entrou em contato com a vítima dizendo ser da equipe de segurança de operações do banco.

A criminosa afirmou que foi feita uma tentativa de instalar e cadastrar a conta de Eliana em um celular iPhone 7 Plus, que não é o seu telefone. Como forma de  segurança, a farsante afirmou  que não pediria dados e orientou Eliana a não repassar senhas ou clicar em links. 

Foi pedido somente que a vítima confirmasse os dados pessoais que ela mesmo citava e para entrar no aplicativo do Nubank para uma validação de segurança.

A vítima ficou desconfiada e recusou, uma vez que a fintech geralmente não liga para os clientes, mas a golpista insistiu afirmando que isso era para impedir uma tentativa de golpe. Eliana acabou confirmando os dados, uma vez que a golpista os possuía.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

O que disse o Nubank?

O banco disse ao Tilt do UOL que “segue investigando detalhadamente o caso para tomar eventuais medidas cabíveis, se aplicáveis”, no entanto, que “por questões de sigilo bancário”, não comentará o caso específico”.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile