Inscrições abertas para CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS presenciais e a distância

Instituto Federal oferece cursos técnicos gratuitos em diversos campis na modalidade de educação à distância e presencial. Formações são voltadas a quem já concluiu o ensino médio e deseja continuar os estudos; 50% das vagas são para egressos da rede pública de ensino. Veja as formações disponíveis.

Inscrições abertas para CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS presenciais e a distância
Inscrições abertas para CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS presenciais e a distância (Imagem: FDR)

O Instituto Federal do Amapá (IFAP) está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai preencher 540 vagas em cursos técnicos gratuitos. Oportunidade possibilitará que pessoas que já concluíram a educação básica (ensinos fundamental e médio) conquistem um certificado técnico sem custo algum.

O IFAP oferece 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio em escola da rede pública de ensino; dentro desse percentual estão inseridos aqueles autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Cursos técnicos gratuitos no Amapá

Confira abaixo os cursos oferecidos gratuitamente pelo Instituto Federal do Amapá:

Campus Laranjal do Jari

Campus Macapá

Campus Avançado Oiapoque

GOVERNO QUER ACABAR COM AS AUTOESCOLAS NO BRASIL: VEJA O QUE VAI ACONTECER!

Centro de Referência em EaD Pedra Branca do Amapari

Campus Agrícola Porto Grande

Campus Santana

Inscrições

A seleção acontecerá através da análise das notas dos candidatos em português e matemática no ensino médio; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Instituto Federal do Amapá.

Participantes terão direito a certificado de conclusão emitido também gratuitamente pelo IFAP.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile