A fintech brasileira, Nubank, divulgou importante informação sobre sua operação no Brasil. de acordo com a empresa, a expansão de suas atividades fez com que a atitude fosse tomada; notícia pegou muita gente de surpresa.
O Nubank fechou o ano de 2022 com a marca de 70 milhões de clientes no Brasil e 75 milhões globalmente. Os números parecem altos, mas, a empresa quer mais e tem um plano de expansão. Uma das ações elaboradas foi divulgada pela NU e deixou muita gente desanimada.
De acordo com o relatório Bank of Americas, divulgado no começo desse ano, a Nubank é o maior banco digital do país; ficando à frente do Inter, C6, MercadoPago, entre outros.
Demissão em massa na Nubank
Mesmo com esse crescimento no número de clientes, o banco informou que vai realizar uma demissão em massa que vai atingir 296 funcionários; a empresa já realizava demissões, no entanto, nenhuma com um número tão grande.
As demissões acontecem na área de operações, que será dividida em unidades independentes focadas nos produtos ofertados, segundo a empresa a expansão do negócio trouxe a necessidade de centralização dessa estrutura.
“Agora, com um portfólio robusto, e após uma profunda análise de modelos e processos, foi identificada a necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada. Isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”, disse o Nubank.
O banco afirmou que nesse processo de reestruturação foi percebido que algumas funções não eram mais necessárias para o funcionamento das operações.
A comunicação com os colaboradores sobre os desligamentos já foi iniciada.
“O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado”, informou o banco.
O banco ainda afirmou que não tem planos para fazer novas demissões além desse número anunciado.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.