NUBANK marca presença no JORNAL NACIONAL e você precisa saber o motivo

O Nubank é o principal banco digital do país e ontem, 1º de junho, a empresa se tornou a principal patrocinadora do Jornal Nacional, da TV Globo. A decisão de patrocinar o telejornal mais assistido do país tem um objetivo claro. Saiba os detalhes.

NUBANK marca presença no JORNAL NACIONAL e você precisa saber o motivo
NUBANK marca presença no JORNAL NACIONAL e você precisa saber o motivo (Imagem FDR)

O banco aparecerá antes da abertura do jornal, após a escalada dos apresentadores, nos comerciais e ainda em outras vinhetas de 10 segundos. Será uma forte exposição para a fintech que não para de crescer.

Nubank no Jornal Nacional 

Como forma de aproveitar toda esta visibilidade que o Nubank passou a ter, a empresa, juntamente com a agência de publicidade Wieden + Kennedy, optaram por informar o público sobre variedade de serviços oferecidos.

Com isso, o Nubank está a divulgando o conceito “N Possibilidades” nos espaços do Jornal Nacional. O comercial foi produzido pela MyMama Entertainment e dirigido pela dupla Kid Burro.

O objetivo desta campanha é que o grande público descubra que o Nubank oferece mais que um cartão de crédito e uma conta digital.

Na visão de Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubak, a presença da marca no horário mais nobre da TV Brasileira é uma chancela de reconhecimento.

A decisão da fintech de patrocinar o Jornal Nacional integra um movimento da empresa para conquistar novos clientes. No terceiro trimestre do ano passado, o banco possuía 80 milhões de clientes ativos, maior parte deles no Brasil. Em solo nacional, cerca de 46% de toda a população adulta tem uma conta na fintech.

Bons resultados no 1º trimestre

O banco revelou que, no primeiro trimestre deste ano, obteve um lucro líquido de US$142 milhões, conseguindo superar o resultado negativo conquistado no mesmo período de 2022, diante do crescimento expressivo da base de clientes na America Latina.

A fintech, que fechou o mês de março com 79,1 milhões de clientes espalhados pelo Brasil, México e Colômbia e que conquistou um crescimento de 33% ante o mesmo mês do ano passado, obteve uma rentabilidade sobre patrimônio de 37%. E o índice de eficiência também ficou em 37%, abaixo dos 47,4% do final do ano passado.

Jornal Nacional

O principal telejornal brasileiro, “Jornal Nacional”, traz as principais notícias do Brasil e do mundo. Exibido no horário noturno, de segunda-feira a sábado, estão em sua pauta atualidades, matérias de denúncia e investigação, séries especiais, os fatos mais importantes do dia e os acontecimentos que terão repercussão no dia seguinte.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.