O C6 Bank é um dos principais bancos digitais do país e atende clientes das mais variadas faixas de renda. Agora, o banco tomou uma importante decisão que muda um pouco o posicionamento adotado pela empresa até então. Saiba os detalhes.
A empresa, que até então se posicionava como um banco 100% digital, decidiu abrir seus primeiros pontos de atendimento físico. O objetivo é atrair o público de alta renda.
C6 Bank abre pontos de atendimento físico
Na verdade, esses locais não são agências bancárias como estamos acostumados a ver nos bancos tradicionais. Batizados de carbon offices, estes locais vão ter uma aparência parecida com a de uma sala de espera de aeroporto e seu objetivo é passar conforto e segurança para o que o C6 quer conquistar nessa estratégia: estreitar seu relacionamento com público de alta renda.
Estes escritórios de negócios para atender o público de alta renda terá atendimento com hora marcada.
“Nós nos reorganizamos internamente para servir esses clientes que querem um atendimento humano-digital, ou seja, ele também quer um gerente de relacionamento e um especialista de investimento”, disse Felipe Wey, head de alta renda do C6 Bank, com exclusividade ao site NeoFeed. “Identificamos uma porcentagem de clientes que gostam de conversar pessoalmente com o advisory”, complementou.
Primeiros pontos de atendimento presencial
Os primeiros carbon offices serão abertos em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. O C6 deseja testar esse modelo regional, com as características de cada local, para levar o projeto para as demais capitais. Não incluir São Paulo entre os locais de atendimento foi proposital, uma vez que o cliente paulista já conhece a empresa.
Os locais contarão com um gestor especializado e certificado em investimentos e 10 funcionários para o atendimento. O C6 planeta abrir, ao menos, 10 carbon offices em 12 meses, apesar de não confirmar a informação.
“Esse projeto para a alta renda era para começar em 2024 e foi antecipado. Foi a resposta da nossa estratégia com esse público, de atração de novos clientes. A velocidade de criar os escritórios, nesse caso, foi um desejo deles”, disse Felipe Wey ao NeoFeed.
O C6 Bank diz possuir milhares de clientes de alta renda em sua base de 25 milhões de pessoas. Resta saber se esta novidade trará o resultado esperado.