Dica de ouro: 33% dos brasileiros conseguiram um NOVO EMPREGO depois disto

Milhões de brasileiros estão desempregados e procuram formas de conseguir se inserir/reinserir no mercado de trabalho. Porém, muita gente acaba tendo dificuldade, tendo que ficar rodando de processo em processo seletivo. Confira abaixo uma dica muito valiosa que tem ajudado muita gente a conseguir um emprego.

Dica de ouro: 33% dos brasileiros conseguiram um NOVO EMPREGO depois disto
Dica de ouro: 33% dos brasileiros conseguiram um NOVO EMPREGO depois disto. (Imagem: FDR)

Como conseguir um emprego?

De acordo com o Relatório de Resultados do Aprendiz 2023, elaborado pela Coursera, uma das maiores plataformas de aprendizado online do mundo, 85% dos alunos no Brasil relataram benefícios de carreira com o aprendizado online, o que demonstra o impacto real que isso tem em suas vidas. O relatório, que foi criado em colaboração com a Huron Consulting, foi feito entrevistando mais de 55 mil alunos em mais de 190 países.

De acordo com o relatório, a Coursera está capacitando alunos em economias em desenvolvimento, como o Brasil, com habilidades necessárias para garantir empregos digitais e acelerar suas carreiras. Ao oferecer cursos de alta qualidade, certificados profissionais e diplomas das principais universidades, muita gente consegue alcançar o sucesso em meio à rápida transformação causada pela automação, avanços tecnológicos e globalização.

Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera, comenta que o relatório mostra que o aprendizado online está tendo um impacto positivo na vida das pessoas e abrindo portas para novas carreiras. “Estamos orgulhosos de ajudar talentos no Brasil a conquistar habilidades e credenciais requisitadas para oportunidades econômicas num mercado de trabalho globalizado, em que tudo muda cada vez mais rápido”, fala Maggioncalda.

A partir da realização de cursos online, diversos benefícios foram apontados pelos entrevistas, tais como:

Além do relatório, o CEO da Coursera fez, recentemente, uma visita ao Brasil, para discutir o futuro da educação e trabalhar com líderes os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, para discutir potenciais parcerias a fim de oferecer habilidades e credenciais exigidas a servidores públicos e população em geral. Também houve um encontro com Jorge Lima, secretário de Assuntos Econômicos de São Paulo.

O grande objetivo dessas iniciativas é aumentar a taxa de emprego na economia digital, apoiar o crescimento e o empreendedorismo de negócios locais e aumentar a produtividade e a transformação digital no setor público.

Investir no desenvolvimento de habilidades será fundamental para promover oportunidades econômicas para indivíduos, bem como para o país e a região de forma mais ampla. O Relatório sobre o Futuro dos Empregos 2023, do Fórum Econômico Mundial,  mostra que 45% das empresas veem o financiamento para treinamento de habilidades como uma intervenção efetiva e disponível para governos que buscam conectar talentos ao emprego.

Um exemplo disso é a parceira entre a Coursera e o DOT Digital Group de Santa Catarina, que lançaram uma iniciativa com o estado do Espírito Santo, no fim de 2022, para fornecer treinamento gratuito à população.

Luiz Alberto Ferla, CEO e fundador do DOT Digital Group, vê esse tipo de parceria como algo fundamental não apenas para capacitar pessoas por meio de cursos de altíssima qualidade, mas para incentivar o poder público a implantar essa importante cultura de educação gratuita.

“Nossa parceria revoluciona a maneira de qualificar pessoas e democratizar o ensino. Ao possibilitar que mais pessoas tenham acesso a cursos das melhores instituições estrangeiras também estamos contribuindo para gerar novas possibilidades de emprego e movimentar a economia”, finaliza Ferla.

Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.
Sair da versão mobile