Nesta semana, uma das principais corretoras de investimento do Brasil passou a oferecer uma nova modalidade de investimento ao público. Confira todos os detalhes.
Agora é possível investir em criptomoedas através da Rico. A novidade, proporcionada através da integração com a Xtage, plataforma de ativos digitais da XP, está disponível 24 horas por dia e é possível fazer compras com valor mínimo de R$ 60.
Esta novidade será liberada gradualmente e estará disponível para todos os usuários no decorrer dos próximos dias.
Rico lança investimentos em criptomoedas
Em abril, a empresa fez uma pesquisa interna que mostrou o interesse dos clientes por criptomoedas. Segundo esta pesquisa, pelo menos 56% deles tem um grande interesse na proposta da marca para o setor, e 69% dos que já tem investimentos nestas classe de ativos afirmam que podem fazer a portabilidade, levando moedas digitais que já tem para dentro da plataforma Rico.
Neste primeiro momento é possível comprar as seguintes moedas através da Rico: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).
Para Pedro Canellas, head da Rico, esta novidade ajuda a fortalecer a relação da marca com os clientes. “Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, disse ele.
Diversificação de portfólio
Para os clientes da corretora, este tipo de investimento é uma maneira de diversificar os seus portfólios, junto com um potencial de retorno acima da média do mercado em algumas situações.
O público mais jovem é um dos que mais adere as moedas digitais. Ele enxerga no Bitcoin e nas demais criptomoedas uma possibilidade de atingir independência financeira e retornos no longo prazo.
“Com essa novidade, os clientes da Rico também poderão contar com nossa curadoria rigorosa e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao mercado de ativos digitais”, disse Marcos Horie, CEO da Xtage.
A novidade pode ser acessada na aba “Cripto” do aplicativo da Rico.