VITÓRIA! Aposentados do INSS comemoram mudanças benéficas na previdência

Enquanto a fila de espera para receber um benefício previdenciário chega a 1,8 milhões de pessoas, quem já está sendo contemplado tem recebido novidades interessantes. Depois da antecipação do 13º salário, aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão acesso a um carteira digital com comprovante da condição de segurado, e um clube de vantagens.

VITÓRIA! Aposentados do INSS comemoram mudanças benéficas na previdência
VITÓRIA! Aposentados do INSS comemoram mudanças benéficas na previdência (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Visando oferecer mais tecnologia para os aposentados do INSS, a Previdência Social em parceira com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil lançou na última segunda-feira (22) o Meu INSS+. Chamada de carteira do beneficiário, o documento vai comprovar que aquele cidadão recebe algum salário previdenciário. Será por meio dessa comprovação que se dará o acesso ao clube de vantagens. 

A princípio os benefícios oferecidos aos aposentados do INSS serão com parcerias da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. A ideia é que essas pessoas possam ser beneficias com descontos em cinema, shows, teatro, além de farmácias, consultas médicas e tratamentos de saúde. Não é preciso ser cliente do banco para conseguir esses benefícios.

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, avalia que pelo menos 19 milhões de pessoas terão acesso aos descontos oferecidos via Meu INSS+. “Identificamos com a criação do cartão, a possibilidade de agregar parceiros que querem e estão dispostos a gerar facilidade para a vida do beneficiário do INSS“, acrescentou o presidente interino do Instituto, Glauco André Fonseca Wamburg.

Como aposentados do INSS podem emitir a carteira do beneficiário

Antes do lançamento da carteira do beneficiário, os aposentados do INSS que queriam emitir o comprovante de segurado para conseguir descontos tinham que emitir a versão em PDF. Dessa forma, ainda tinham que imprimir a declaração o que era mais trabalhoso.

Agora, esse comprovante é online como um cartão digital. Para acessar os clubes de descontos basta conferir as vantagens que cada banco tem oferecido com seus parceiros. A emissão da carteira do beneficiário funciona assim:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile