Uma das vantagens mais procuradas pelos consumidores atualmente é o cashback, o famoso dinheiro de volta. Com isso, diversos bancos e instituições começaram a oferecer esta vantagem, no entanto, no caso desta corretora, um cliente não ficou satisfeito. Entenda.
A XP foi advertida pelo Conar a respeito do não pagamento do “cashback” prometido em uma propaganda. Um cliente denunciou o caso após receber um e-mail marketing com a esta oferta, e ela não ser cumprida.
XP é denunciada após não pagar cashback
O cashback prometido era referente à compra de um celular. O consumidor em questão afirmou que adquiriu o aparelho, mas que não recebeu o cashback anunciado.
De acordo com a XP, o anúncio foi postado com um erro a respeito do prazo de validade da promoção.
Para o relator do caso, ficou evidente o erro da empresa na composição do anúncio. Em seu voto, ele recomendou a advertência para a XP e foi acompanhado pelos colegas. A decisão foi em primeira instância.
XP é eleita melhor empresa nesse quesito
O ranking elegeu os cartões XP Visa Infinite e XP Visa Infinite One como os melhores do Brasil. O levantamento considerou questões como melhores benefícios e juros mais baixos.
Realizado a pedido do portal Valor Investe, o ranking também considerou características como benefícios focadas em vantagens em viagens, anuidade, taxa de juros rotativo e isenção de taxas.
De acordo com dados do Cardmonitor, o Cartão XP figura entre os 15 principais emissores do Brasil. Por volta de R$130 milhões de reais já foram devolvidos para os clientes em Investback.
O cartão da corretora já tinha sido escolhido com o melhor do mercado no fim do ano passado, na categoria cartão de crédito de ‘cashback’, em uma premiação organizada pelo portal Passageiro de Primeira.
O cartão XP possui uma das mais baixas taxas de juros do rotativo no mercado e não cobra anuidade. Ele oferece ainda Investback de no mínimo 1%, permitindo retorno em todas as compras, descontos em produtos de marcas famosas, restaurantes e serviços, e ainda concede acesso a mais de mil Salas VIP em 450 aeroportos de 140 países.