NUBANK lança nova ferramenta que todo brasileira estava AGUARDANDO

Uma das principais preocupações do Nubank com relação aos seus clientes é sobre a segurança. Os esforços do banco são sempre grandes para que as pessoas se sintam mais seguras usando os seus serviços. Neste sentido, o Nubank lançou duas novidades importantes.

NUBANK lança nova ferramenta que todo brasileira estava AGUARDANDO
NUBANK lança nova ferramenta que todo brasileira estava AGUARDANDO (Imagem FDR)

O Nubank apresentou as ferramentas “Me Roubaram” e também o Canal de Denúncias, ambas voltadas para a segurança dos clientes.

Novidades de segurança do Nubank

A função “Me Roubaram” tem a intenção de resolver uma reclamação bastante comum entre pessoas que foram furtadas ou roubadas. Através do novo site, o cliente pode fazer login para bloquear seu cartões físicos ou virtuais de forma remota. Também será possível desautorizar que um celular roubado ou furtado tenha acesso à conta.

Esta novidade é de extrema importância, já que aumentaram consideravelmente nos últimos anos os relatos de pessoas que tiveram suas contas zeradas após o celular ter sido furtado ou roubado.

Outra prática comum dos bandidos é efetuar empréstimos no nome das vítimas, o que aumenta os problemas para o consumidor.

Esta novidade do Nubank está disponível através deste link.

Já a segunda novidade trazida pelo banco é o Canal de Denúncias. Esta ferramenta foi concebida para que qualquer pessoa, seja ela cliente ou não do Nubank, possa alertar o banco a respeito de  golpes que utilizem a marca da fintech como chamariz para atrair vítimas, como falsas promoções, centrais de relacionamento e demais tipos de fraude.

É muito comum encontrar na internet golpes que utilizam o nome de grandes empresas como forma de chamar a atenção dos internautas. Estes golpes circulam especialmente nas redes sociais e no WhatsApp.

Segurança é prioridade 

O banco disse também que possui equipes especializadas e canais de comunicação que operam  24 horas por dia para atender os cliente. 

Em situações de suspeita de movimentações indevidas por terceiros, os clientes precisam seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, central de segurança da empresa.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile