Sempre preocupado em manter a segurança de seus clientes, o Nubank aproveitou o evento realizado na última quinta, 18, para anunciar dois novos recursos voltados para este fim. O evento foi em comemoração aos 10 anos de operação da fintech. Conheça as novidades.
O banco apresentou as ferramentas “Me Roubaram” e também o Canal de Denúncias, ambas voltadas para a segurança dos clientes
Novos recursos de segurança do Nubank
A função “Me Roubaram” tem a intenção de resolver uma reclamação bastante comum entre pessoas que foram furtadas ou roubadas. Através do novo site, o cliente pode fazer login para bloquear seu cartões físicos ou virtuais de forma remota. Também será possível desautorizar que um celular roubado ou furtado tenha acesso à conta.
Esta novidade é de extrema importância, já que aumentaram consideravelmente nos últimos anos os relatos de pessoas que tiveram suas contas zeradas após o celular ter sido furtado ou roubado.
Outra prática comum dos bandidos é efetuar empréstimos no nome das vítimas, o que aumenta os problemas para o consumidor.
Esta novidade do Nubank está disponível através deste link.
Já a segunda novidade trazida pelo banco é o Canal de Denúncias. Esta ferramenta foi concebida para que qualquer pessoa, seja ela cliente ou não do Nubank, possa alertar o banco a respeito de golpes que utilizem a marca da fintech como chamariz para atrair vítimas, como falsas promoções, centrais de relacionamento e demais tipos de fraude.
É muito comum encontrar na internet golpes que utilizam o nome de grandes empresas como forma de chamar a atenção dos internautas. Estes golpes circulam especialmente nas redes sociais e no WhatsApp.
Geralmente, os golpes oferecem algum brinde ou benefício. No entanto, em grande parte dos casos, o objetivo é ter acesso aos dados pessoais das vítimas ou infectar seus dispositivos com algum programa malicioso, podendo ocasionar prejuízos financeiros.
As denúncias podem ser feitas através deste link, de forma pública ou anônima.
Nubank completa 10 anos
O Nubank só tem motivos para comemorar os seus 10 anos de história. O banco possui atualmente 80 milhões de clientes, sendo que 72,8 milhões deles estão no Brasil. O restante está distribuído pelos outros dois países onde o banco passou a se expandir nos últimos anos: México e Colômbia.