O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e nesta quinta, 18, a empresa surpreendeu a todos ao anunciar uma grande novidade. A fintech será a patrocinadora de um dos programas de maior audiência da TV Brasileira.
Estamos falando do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo. A novidade foi revelada em um encontro com jornalistas realizado na última quinta.
Nubank patrocinará o Jornal Nacional
Não foi revelado pelo banco o valor do contrato. A agência publicitária encarregada da negociação foi a W+K.
Na visão de Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubak, a presença da marca no horário mais nobre da TV Brasileira é uma chancela de reconhecimento.
A decisão da fintech de patrocinar o Jornal Nacional integra um movimento da empresa para conquistar novos clientes. No terceiro trimestre do ano passado, o banco possuía 80 milhões de clientes ativos, maior parte deles no Brasil. Em solo nacional, cerca de 46% de toda a população adulta tem uma conta na fintech.
A partir do dia 1º de junho, a marca do banco será exibida antes e durante as chamadas do horário nobre da Tv Globo, segundo Cristina Junqueira.
Bons resultados no 1º trimestre
O banco revelou que, no primeiro trimestre deste ano, obteve um lucro líquido de US$142 milhões, conseguindo superar o resultado negativo conquistado no mesmo período de 2022, diante do crescimento expressivo da base de clientes na America Latina.
A fintech, que fechou o mês de março com 79,1 milhões de clientes espalhados pelo Brasil, México e Colômbia e que conquistou um crescimento de 33% ante o mesmo mês do ano passado, obteve uma rentabilidade sobre patrimônio de 37%. E o índice de eficiência também ficou em 37%, abaixo dos 47,4% do final do ano passado.
Jornal Nacional
O principal telejornal brasileiro, “Jornal Nacional”, traz as principais notícias do Brasil e do mundo. Exibido no horário noturno, de segunda-feira a sábado, estão em sua pauta atualidades, matérias de denúncia e investigação, séries especiais, os fatos mais importantes do dia e os acontecimentos que terão repercussão no dia seguinte.
Após chegar à final do Emmy Internacional sete vezes em nove anos, em 2011 o “Jornal Nacional” ganha o primeiro prêmio na categoria “notícia” pela cobertura da expulsão dos traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.