Instituto Federal abre inscrições para CURSOS GRATUITOS e virtuais

Seleção para cursos gratuitos oferece vagas para ingresso no segundo semestre letivo desse ano. Os cursos de formação continuada possuem requisitos diferentes, e estão disponíveis em diversos campis do instituto.

Instituto Federal abre inscrições para CURSOS GRATUITOS e virtuais
Instituto Federal abre inscrições para CURSOS GRATUITOS e virtuais (Imagem: FDR)

Com diversas turmas, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para diversas formações. Os cursos gratuitos contam com aulas virtuais e em alguns há ainda encontros presenciais. As aulas estão disponíveis nos campis de Aquidauana; Campo Grande; Ribas do Rio Pardo; Nova Alvorada do Sul; Corumbá; Coxim; Sonora; Dourados; Nova Andradina; Ponta Porã; Amambai; Antônio João; Três Lagoas e Costa Rica.

“Os cursos de Formação Inicial e Continuada do IFMS conduzem os estudantes à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional”, informa o IFMS.

Cursos gratuitos do IFMS

Veja abaixo as formações continuadas disponíveis em cada cidade:

Aquidauana

Campo Grande

Ribas do Rio Pardo

Nova Alvorada do Sul

Corumbá

Coxim

Sonora

Dourados

Nova Andradina

Ponta Porã

Amambai

Antônio João

Três Lagoas

Costa Rica

Vale lembrar que em alguns cursos é necessário ter disponibilidade para comparecer aos encontros presenciais que acontecerão. Os estudantes serão selecionados através de sorteio eletrônico, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 10h, no dia 16/06/2023. 

Inscrições

Os interessados em fazer um desses cursos devem se inscrever através do site do instituto.

Mais informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile