Banco Inter finalmente disponibiliza recurso muito solicitado para quem está PRECISANDO de dinheiro

O Inter está sempre atento para oferecer os melhores serviços para seus clientes. Dessa vez, o banco finalmente disponibilizou um pedido antigo dos seus usuários, deixando seus serviços ainda mais completos.

Banco Inter finalmente disponibiliza recurso muito solicitado por seus usuários
Banco Inter finalmente disponibiliza recurso muito solicitado por seus usuários (Imagem FDR)

O banco agora passa a disponibilizar o cheque especial através do Super App. Neste primeiro momento, a novidade pode ser aproveitada somente pelos clientes Win. Se este for o seu caso, para contar com o crédito é só realizar a contratação dentro da plataforma.

Cheque especial do Banco Inter

O valor liberado através do cheque especial pode ser utilizado para pagar contas, efetuar  transferências, saques, débitos em conta, e outros. É importante destacar que o montante emprestado varia segundo as condições de crédito que o cliente possui.

Antes de fazer a contratação, o cliente pode fazer a simulação do valor que pretende pegar e as taxas que serão cobradas.

Cheque especial: Como funciona?

Muitas pessoas que inclusive já utilizaram o cheque especial, não sabem como ele funciona. Ele nada mais é do que um tipo de crédito oferecido pelo banco. 

O funcionamento é similar ao de um empréstimo pré-aprovado que o banco deixa a sua disposição para ser usado a qualquer momento. É justamente esta facilidade que o torna perigoso. Cada cliente possui um limite diferente que varia de acordo com a avaliação da instituição. 

Existem vantagens em usar este tipo de crédito como:

  • Análise de crédito rápida;
  • Sem burocracias;
  • Empréstimo acionado de forma imediata após o contrato;

No entanto, existem também algumas desvantagens ao optar pelo seu uso, como os juros altos.

Por que os juros são tão elevados?

Esta modalidade de empréstimo é cara pois ele é concedido sem que o banco tenha nenhuma garantia, diferente do empréstimo pessoal, por exemplo.

Neste caso, o interessado deve comparecer ao banco, negociar as condições e assinar um contrato para conseguir o dinheiro emprestado.

Já no cheque especial, o dinheiro fica a disposição para que o cliente utilize quando achar necessário. Esta facilidade faz com que muitos usem limite do cheque especial como se fosse uma extensão da conta corrente.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.