O sistema de busca da Amazon deve ser otimizado em breve com a inserção de uma tecnologia que tem ganhado cada vez mais espaço. Inclusive, a empresa já oferece vagas de emprego para a implantação desse novo recurso.
A inteligência artificial tem realmente ganhado cada vez mais espaço em diversos setores, aparentemente a Amazon vai se render e começar a utilizá-la também. O sistema de busca de produtos no site deve ser “turbinado” e se tornar mais fácil.
Inteligência artificial na Amazon
A ideia é utilizar um mecanismo no estilo chatGPT para as buscas em seu site de compras. Aparentemente a empresa já busca profissionais capacitados para a implementação dessa tecnologia.
A prova disso é um anúncio que busca contratar engenheiro sênior de desenvolvimento de software, onde a empresa afirma que está: “reimaginando a Amazon Search com uma experiência de conversação interativa”.
A empresa ainda afirma que está em busca de profissionais que possam realizar essa visão:
“Estamos procurando os melhores e mais brilhantes da Amazon para nos ajudar a realizar e entregar essa visão aos nossos clientes imediatamente”.
Essa não é a única ação da empresa que deve utilizar a IA generativa, em abril desse ano a Amazon Web Services, unidade de computação em nuvem da empresa, anunciou a criação de serviços que dependem do avanço dessa tecnologia.
Além disso, a Amazon também está montando uma equipe de criação de fotos e vídeos para campanhas publicitárias utilizando inteligência artificial.
Keri Bertolino, porta-voz da Amazon, decidiu não comentar sobre o anúnsio das vagas de emprego.
“Estamos investindo significativamente em IA generativa em todos os nossos negócios”, disse ela, por nota.
Mais agilidade nas entregas da Amazon
Em entrevista na última segunda-feira, 15, Stefano Perego, vice-presidente de atendimento ao cliente e serviços globais de operações para a América do Norte e Europa na Amazon afirmou que está utilizando a inteligência artificial para melhorar o seu sistema de entrega.
Essa tecnologia tem sido utilizada para o mapeamento e planejamento de rotas.
“A Amazon está priorizando o uso de inteligência artificial (IA) para melhorar a velocidade de entrega, reduzindo a distância entre os produtos e os clientes”, afirmou Stefano Perego.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.