URGENTE! Nubank emite alerta de BLOQUEIO em contas com dinheiro investido

O banco digital Nubank divulgou informações recentes sobre uma disparada de bloqueios nas contas de seus correntistas. As informações são de que esse é um processo comum da empresa, e que visa proteger a conta e o dinheiro que foi investido. Para tanto, o banco bloqueia o saldo e não permite nenhuma movimentação financeira quando percebe algum incomum.

Nubank, C6 Bank e Banco Inter possuem nova preocupação em comum
URGENTE! Nubank emite alerta de BLOQUEIO em contas com dinheiro investido (Imagem: FDR)

O Nubank informou que só faz o bloqueio das contas quando recebe alguma denúncia, ou quando há movimentação suspeita no saldo disponível. Por isso, o banco diz que como uma forma preventiva e para evitar roubos, o acesso a conta é bloqueada até que as suspeitas sejam retiradas.

Isso acontece, por exemplo, quando a instituição suspeita de que não é o próprio cliente quem está mexendo na sua conta. Para isso, solicita que o cidadão envie um documento com foto e confirme todos os dados necessários. Esse é um dos motivos que fazem a atualização de e-mail e outros canais de dados ser importante, porque é por meio deles que o banco entrará em contato.

Acontece que embora esse seja um processo comum que na verdade pretende evitar golpes e fraudes, o Nubank tem identificado justamente o contrário. O banco alertou sobre a possibilidade de fake news envolvendo o seu nome, e emitiu um alerta para todos os seus clientes a respeito desse caso.

Nubank alerta sobre golpe no bloqueio das contas

Caso o cliente perceba que sua conta do Nubank foi bloqueada, o primeiro passo é entrar em contato com o banco por telefone. O número é: 0800 608 6236 que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Algumas informações não poderão ser repassadas por telefone, por isso é preciso estar de olho no e-mail que é o canal de comunicação entre o banco e o cliente.

Mas atenção, apenas o próprio cliente é quem entra em contanto com o banco, e não o banco quem entra em contato com o cliente por telefone. Se receber uma ligação avisando sobre o bloqueio da conta, suspeite. Ao entrar em contato com o cliente, o bandido solicita confirmação de dados como a senha ou e-mail pessoal.

Podendo inclusive pedir que uma transferência seja feita para dados bancários do golpista como uma forma de confirmar que a conta foi desbloqueada. O Nubank alerta que não faz nenhum tipo de pedido como esse, e que inclusive não solicita senha ou qualquer dado que não seja a foto do documento.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile