O Inter está sempre de olho nas novidades do mercado para que os clientes tenham acesso as melhores soluções e serviços. Agora, o banco entrou no sistema que vai trazer diversos benefícios para os usuários do sistema financeiro do país.
Estamos falando do Open Finance. Através do sistema criado pelo Banco Central, é feito o compartilhamento das informações bancárias do cliente para que ele tenha acesso a melhores condições, produtos e serviços.
Inter no Open Finance
No Open Finance todo o compartilhamento de dados e integração de informações entre as instituições autorizadas são feitas apenas com o consentimento do cliente. Sendo assim, o Inter somente faz este compartilhamento de dados caso o cliente autorize.
Sendo assim, as vantagens do Open Finance são:
- Menos burocracia para trocar de banco
- Consulta de saldos e movimentações mais rápidas
- Mais agilidade nas transferências entre suas contas
- Mercado financeiro mais competitivo e com mais opções
- Mais facilidade para fazer suas escolhas
Inter cria funcionalidade para agilizar transações de valores
O Open Finance possibilitou que o banco criasse a função Trazer Dinheiro. Seu objetivo é o de facilitar a vida de quem tem conta em mais de uma instituição financeira e que quer transferir alguma quantia de uma para a outra. O processo pode ser feito de forma simples e rápida através do Inter.
Para utilizar a novidade, o cliente deve fazer o seguinte:
- Acessar a página principal do App do Inter e clicar em “Open Finance”.
- Depois, clique em “Trazer Dinheiro”
- Agora selecione a instituição na qual irá debitar o valor selecionado
- Aprove o pagamento na outra instituição, e ao voltar para o app do Inter, é só verificar o status da sua solicitação.
Open Finance
O Open Finance é a etapa que vem após a consolidação do Open Banking no Brasil, plataforma tecnológica que irá conectar todo o sistema financeiro. Desta forma, Open Banking e Open Finance são complementares para que a revolução no sistema bancário aconteça.
A largada na implementação do Open Finance aconteceu no dia 1º de novembro de 2021, quando se iniciou o compartilhamento de informações sobre seus canais de atendimento.
Através deste sistema, os clientes passam a ter a posse de seus dados bancários podendo os compartilhar com qualquer instituição que desejar, podendo escolher ainda quais dados quer que seja compartilhado.