Irmãos Neto venceram o processo contra Antônia Fontenelle e devem ser indenizados por ela. Em sua rede social Felipe Neto comemorou a vitória em um processo aberto anos atrás pelos irmãos; essa não é a primeira vitóriia deles contra a atriz e youtuber.
A justiça mostrou que a internet não é terra sem lei onde se pode falar o que quiser sem preocupação com as consequências. A 7ª Vara Cível do Rio condenou, no último dia 6 de maio, Antônia Fontenelle em um processo aberto pelos irmãos Luccas e Felipe Neto.
O processo foi aberto pelos dois após Fontenelle utilizar trechos de vídeos dos irmãos associando à pedofilia, o que foi contestado por Antônia em 2021.
“Para começar, nunca liguei nenhum dos dois à pedofilia, no vídeo tinha outros influenciadores, só os dois resolveram vestir a carapuça, transferiram isso em briga política me fazendo um assédio processual achando que assim me fariam pedir desculpas e deixar o caminho livre pra eles continuarem com a comunicação torta deles”, disse a atriz ao g1 em 2021.
Antônia Fontenelle pagará indenização a Luccas e Felipe Neto
Com a decisão do juiz Samuel de Lemos Pereira, Antônia terá que pagar mais de R$ 10 mil em danos morais aos irmãos Neto; sendo R$ 50 mil para cada, mais correção monetária. Além do pagamento dos honorários dos advogados dos irmãos.
Através de sua conta em uma rede social, Felipe Neto comemorou a vitória na justiça.
“A justiça sendo feita. Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça”, escreveu ele.
Na decisão do magistrado, ele relembrou que Antônia já havia sido condenada anteriormente, em 2021, também por falsas acusações contra os irmãos.
“A sentença, dentre outras decisões recentes, em que também fomos vitoriosos, é tecnicamente perfeita e muito bem-vinda, porque restabelece as coisas aos seus devidos lugares. Reconhece quem é a ofensora, agora condenada civil e criminalmente, e quem é a vítima de ofensas públicas e gravíssimas”, destaca Leonardo Ribeiro da Luz, advogado de Felipe Neto.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.