Uma das carteiras digitas mais usadas pelos consumidores é o PayPal. No entanto, a plataforma tomou uma decisão polêmica que não agradou os seus usuários. Com isso, diversos clientes relataram sua insatisfação nas redes sociais. Entenda.
O PayPal comunicou seus clientes que não irá mais aceitar pagamentos através do PIX. O aviso foi dado através de um email enviado nesta terça, 9. Diante desta decisão, os usuários da carteira digital não podem mais efetuar transações usando a solução do Banco Central.
Decisão do PayPal não agrada clientes
Muitos clientes da plataforma encararam esta medida como um “retrocesso” e foram pegos de surpresa.
“Este é um comunicado para informar que o PayPal não é mais um participante do arranjo Pix e, desta forma, todas as funcionalidades do Pix foram descontinuadas conforme informado anteriormente”, disse a empresa na mensagem enviada por email aos clientes.
No entanto, a plataforma deseja que os clientes sigam utilizando seus serviços. “Convidamos você a continuar aproveitando os benefícios de pagar com PayPal”, complementou a empresa.
Após este aviso, os clientes foram para as redes sociais e relataram sua frustração com a decisão da empresa. Entre os relatos, estão os de pessoas que só descobriram que não poderiam mais usar o PIX ao terem o pagamento recusado. Confira alguns relatos:
“passei vergonha hj no mercado descobrindo da pior forma que o paypal não faz mais pix, quem amou”, disse uma internauta.
“enquanto isso… sempre muito moderno, o PayPal acabou de comunicar que LARGOU o Pix e por isso desativou todas as funcionalidades que envolvem o Pix na conta”, disse outro.
PayPal sem PIX! E agora?
Os usuários da plataforma que quiserem seguir usando o PIX terão que buscar alternativas. Entre as opções estão o Mercado Pago e o PicPay, duas carteiras digitais que oferecer diversos serviços para os usuários, como cartão de débito, pagamento de boletos, recarga de celular, entre outros.
O PayPal é uma empresa de pagamentos online situada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, opera internacionalmente e é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro.