Importante conta digital não vai mais aceitar pagamentos via PIX

Os pagamentos via PIX se tornaram comuns entre os brasileiros. A praticidade e rapidez proporcionada pela solução criada pelo Banco Central fez com que o PIX rapidamente fosse um dos meios de pagamento mais usado do país. Porém, uma conta digital foi na direção contrária e decidiu encerrar as transações via PIX.

Importante conta digital não vai mais aceitar pagamentos via PIX
Importante conta digital não vai mais aceitar pagamentos via PIX (Imagem FDR)

O PayPal comunicou seus clientes que não irá mais aceitar pagamentos através do PIX. O aviso foi dado através de um email enviado nesta terça, 9. Diante desta decisão, os usuários da carteira digital não podem mais efetuar transações usando a solução do Banco Central.

PIX não poderá mais ser usado em conta digital

Diversos clientes relataram sua insatisfação nas redes sociais por conta dessa decisão do PayPal.

Muitos clientes da plataforma encararam esta medida como um “retrocesso” e foram pegos de surpresa.

“Este é um comunicado para informar que o PayPal não é mais um participante do arranjo Pix e, desta forma, todas as funcionalidades do Pix foram descontinuadas conforme informado anteriormente”, disse a empresa na mensagem enviada por email aos clientes.

No entanto, a plataforma deseja que os clientes sigam utilizando seus serviços. “Convidamos você a continuar aproveitando os benefícios de pagar com PayPal”, complementou a empresa.

Após este aviso, os clientes foram para as redes sociais e relataram sua frustração com a decisão da empresa. Entre os relatos, estão os de pessoas que só descobriram que não poderiam mais usar o PIX ao terem o pagamento recusado. Confira alguns relatos:

“passei vergonha hj no mercado descobrindo da pior forma que o paypal não faz mais pix, quem amou”, disse uma internauta.

“enquanto isso… sempre muito moderno, o PayPal acabou de comunicar que LARGOU o Pix e por isso desativou todas as funcionalidades que envolvem o Pix na conta”, disse outro.

PayPal sem PIX

A plataforma tinha anunciado ainda em 2022 sua decisão de deixar de oferecer o PIX. Fora isso, diversos clientes se queixavam da demora da empresa em liberar saldos os saldos da solução do BC, algo que deveria ser imediato, o que causava frustração entre os usuários.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile