SENAI abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos nestes locais

População conta com mais uma oferta de cursos gratuitos do SENAI com aulas presenciais e virtuais, de acordo com a formação desejada. Para participar é necessário ter acima de 14 anos e interesse pelas áreas disponíveis; formações são de curta duração.

SENAI abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos nestes locais
SENAI abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos nestes locais (Imagem: FDR)

O Senai do Amapá está com inscrições abertas para cursos gratuitos em três cidades e em diversas áreas. As formações terão entre 44 e 50 dias de duração, o que possibilita que os participantes coloquem em prática mais rápido o conhecimento e possam melhorar suas rendas.

Cursos gratuitos do SENAI-AP

Veja abaixo as formações disponíveis em cada cidade:

Macapá

Santana

Vale do Jari

Os interessados devem ter o ensino fundamental completo, entre 14 e 16 anos, de acordo com o curso desejado.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ou ainda presencialmente nos endereços abaixo:

Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e foto 3×4 recente.

Cursos gratuitos e virtuais

Além dessas formações presenciais, o SENAI também oferece cursos na modalidade de educação à distância; veja abaixo as opções:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile