Os brasileiros precisam sempre estar atentos aos golpes aplicados na internet. Atualmente é muito comum que golpistas utilizem o nome e a identidade visual de bancos e empresas famosas para conseguir roubar dinheiro e dados das pessoas. Pensando nisso, o Nubank tomou uma atitude.
Pensando na segurança dos clientes, o Nubank resolveu orientar os clientes a não cair em golpes que utilizam o nome do banco. De acordo com eles, são enviados relatos que vão desde e convites falsos, promoções de aniversário inexistentes e falsas cobranças para ter o cartão de crédito.
Como se proteger de golpes que usam o nome do Nubank
Na comunidade do banco, a equipe do Nubank divulgou algumas dicas primordiais para que as pessoas não sejam enganadas por golpistas que usam o nome da fintech. Confira:
- Atenção aos nossos canais de comunicação: só enviamos e-mails através do domínio @nubank.com.br;
- Só baixe o app Nubank nas lojas oficiais: App Store e Play Store;
- As indicações são gratuitas e qualquer cliente Nu pode fazer indicações sem nenhuma cobrança;
- O banco não distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais;
- O banco não libera cartões de crédito sem análise de crédito;
- O aumento de limite é feito apenas pelo app e nenhum valor é prometido antes da liberação do cartão;
- O cartão de crédito do Nu é gratuito. Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro – e nem depois.
- O Nubank não pede que os clientes informem sua senha em um site de promoção – e não pede login e senha de e-mail.
- Desconfie de mensagens enviadas por canais não-oficiais do banco e de e-mails pedindo senhas ou qualquer outro dado pessoal.
- A opção de empréstimo está disponível apenas para quem já é cliente do Nubank e o valor é depositado apenas na conta da fintech. O banco não exige pagamento de nenhum boleto para que o empréstimo seja liberado e não depositamos o empréstimo em contas de outros bancos.
- Caso receba uma mensagem com uma suposta promoção do Nubank que oferece PIX ao final de um cadastro, fique atento: é golpe.