O Caixa Tem, aplicativo de gerenciamento da conta poupança social digital, ganhou uma nova versão após a última atualização disponibilizada dias atrás. Com o propósito de facilitar a vida dos clientes e beneficiários, o novo formato afeta diretamente a movimentação do Bolsa Família.
Uma amostra da nova versão do Caixa Tem já pode ser observada no ícone do aplicativo. Contudo, a principal mudança está na tela inicial, que agora, apresenta atalhos para os serviços mais utilizados. No total, as seis funções mais usadas foram atualizadas. São elas:
- Pix;
- Receba com Pix;
- Pague suas Contas;
- Extrato;
- Pague na Maquininha;
- Saque sem cartão.
Criado na pandemia da Covid-19, o Caixa Tem é uma conta poupança social digital vinculada à Caixa Econômica Federal (CEF). Tendo passado por diversas atualizações no decorrer dos últimos anos, atualmente, o aplicativo possibilita o acesso a uma série de benefícios e serviços, como:
- Atualização de cadastro;
- Seguro Apoio Família;
- Informe de Rendimentos;
- Negociação de dívidas;
- Caixa Para Elas;
- Empréstimo;
- Cartão de crédito;
- Serviços Rapidex;
- Bolsa Família;
- Depósitos;
- Cartão de débito virtual;
- Transferências;
- Pix;
- Meu NIS;
- Extrato;
- Dicas financeiras;
- Consulta de comprovantes;
- Recarga de telefone;
- Pagar na lotérica;
- Pagar na maquininha;
- Pagamento de contas;
- Seguro-desemprego;
- Abono salarial;
- Habitação Caixa;
- Open Finance;
- Saque sem cartão.
A nova versão do Caixa Tem (1.78), está disponível para celulares Android e iOS. Para checar a disponibilidade da atualização, basta o usuário acessar a loja de aplicativos do seu celular.
Destacando que, a atualização não é obrigatória e versões anteriores do aplicativo — a menor versão funcional é a 1.75 — continuarão funcionando normalmente e com acesso a todos os serviços.
Como fazer cadastro no Caixa Tem?
Antes de mais nada, é preciso fazer o download do Caixa Tem 2023 pela Play Store ou App Store. O aplicativo funciona em qualquer lugar, até mesmo no exterior, e foi projetado para funcionar em redes 2G e áreas com conexões mais lentas ou instáveis. Com a plataforma instalada no celular, siga o passo a passo abaixo:
- Abra o Caixa Tem e clique em “Cadastre-se e abra a sua conta”;
- Após abrir a página de cadastro, selecione “Continuar”. Insira dados como CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e e-mail para se cadastrar no Caixa Tem;
- Informe uma sequência numérica de 6 dígitos nos campos “Digite uma senha” e “Digite novamente uma senha”. Lembrando que não é possível usar a data de nascimento ou CPF para ser sua chave de acesso. O sistema também não aceitará três ou mais números repetidos, ou sequenciais;
- Depois, clique em “Não sou um robô”;
- Acesse a caixa de entrada do e-mail cadastrado e clique no link enviado pela Caixa. Caso não tenha recebido, cheque também o Spam. Em último caso, peça para que o sistema reenvie o e-mail;
- Após validação, abra o Caixa Tem novamente e faça o login com seu CPF e senha.
Liberação de acesso no aplicativo Caixa Tem
Após entrar na sua conta, será necessário liberar o acesso do Caixa Tem no celular. O processo é diferente para quem está acessando pela primeira vez ou para quem já possui cadastro e está entrando por outro celular.
No primeiro caso, basta clicar em “Liberar acesso” no menu de opções do aplicativo. A Caixa enviará um SMS para o celular cadastrado e, depois disso, o dispositivo já estará liberado para uso.
Se você já tinha uma conta no Caixa Tem, após inserir suas informações, peça para que a Caixa envie um SMS para você e depois siga para a liberação de processo pelo menu do aplicativo.
Por fim, a Caixa pode solicitar que você atualize o cadastro para utilizar os serviços disponibilizados pelo banco, como empréstimo e recarga de telefone. Fique com RG ou CNH em mãos e siga as orientações da tela.