As contas digitais chegaram para facilitar a vida dos consumidores trazendo diversas soluções e serviços. No entanto, nem todas dão certo e acabam sendo encerradas. É o caso de uma conta digital de um dos maiores bancos do país.
Estamos falando da AgZero, conta digital do banco Safra. As operações da conta foram encerradas em menos de três anos do lançamento. Através das redes sociais, o banco agradeceu aos usuários e informou que as operações foram encerradas.
Banco Safra encerra sua conta digital
O Safra foi procurado pelo portal Pipeline e disse que a conta AgZero dará lugar ao Safra One, conta corrente digital vinculada ao próprio banco.
Nas redes e no site da AgZero, não existem informações sobre esta mudança, mas os clientes são orientados a entrar em contato com o banco. Ao ligar, o Safra orienta a troca para o Sagra One.
O Pipeline entrou em contato novamente com o Safra que informou que isto não se trata de uma mudança de estratégia no varejo, mas sim alteração de nome, com simplificação de acesso, para um só aplicativo e plataforma de produtos.
Agzero
O Agzero foi lançado em outubro de 2020 pelo Banco Safra. A conta digital era uma evolução do do SafraWallet e tinha o objetivo de expandir ao segmento de varejo a operação do banco. O Safra tem tradição em atender empresas e o segmento de alta renda.
Em decorrência da pandemia, a demanda de pessoas que buscaram serviços de contas digitais cresceu bastante e as fintechs se destacaram frente aos bancos tradicionais.
“Os bancos conseguiram avançar nos canais digitais de suas marcas principais, tirando o cliente da agência sem a necessidade de migrar para uma segunda marca para parecer mais moderno”, disse ao Pipeline Fabrício Winter, sócio da consultoria RD Inteligência.
Este movimento de reavaliação de estratégias é decorrente também da alta dos juros, que esfriou a tendência de alta das fintechs e fizeram com que grandes empresas precisarem focar novamente em sua operação principal.
O Banco Safra é o 4º maior banco de controle privado do país considerando-se seus totais de ativos, conforme o Banco Central.