A vida dos famosos costuma ser cercada de luxos e sucesso. No entanto, nem mesmo os astros mais conhecidos do público conseguem muitas vezes fugir de problemas com a Justiça. É o caso deste cantor que está entre os mais amados do Brasil e que poderá ter que pagar uma multa de quase R$500 mil. Saiba quem é.
Estados falando do rei Roberto Carlos. O cantor de 82 anos é um dos maiores artistas de todos os tempos e possui uma legião de fãs. Mas nem tudo são flores.
Roberto está sendo acusado pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais de não cumprir com as obrigações trabalhistas de um trabalhador.
Roberto Carlos poderá ter que pagar multa alta
Roberto Carlos e mais duas empresas ligadas ao artista estão sendo processadas por um ex-técnico de áudio. Segundo a acusação, tanto o cantor como as empresas empregadoras não assinaram sua carteira de trabalho.
O técnico de som, de acordo com informações do processo, trabalhou com Roberto Carlos entre os anos de 2010 e 2022. Ao longo de todo esse tempo, o profissional ficou encarregado pela mixagem de som em todos os shows do cantor.
Porém, o contato de trabalho do profissional não foi formalizado em nenhum momento. Já em outubro do ano passado, chegou ao fim a relação de trabalho entre o profissional e o cantor.
Em decorrência de tudo isso, é solicitado na ação o pagamento de uma multa de R$430 mil, relativas a:
- Férias;
- 13º salário integral;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos últimos 5 anos;
- Pagamento do aviso prévio.
O que disse a equipe de Roberto Carlos
A imprensa procurou a assessoria do artista para saber o que ele tinha para falar sobre o caso. Porém, a equipe jurídica dele afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação sobre este processo.
Roberto Carlos foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil como o 6º maior artista da história da música brasileira.