Recentemente a Serasa fez um alerta geral sobre uma situação que aterroriza todos os brasileiros. A empresa possui um banco de dados com apontamentos sobre dívidas vencidas e não pagas, o que pode prejudicar em muitas situações. Fique atento(a) ao alerta para não ter problemas.
O recado é para os motoristas. A Serasa fez um comunicado importante sobre as multas de trânsito no Brasil, e os motoristas devem ficar atentos. Foi através das redes sociais que a Serasa publicou um vídeo com uma especialista dando instruções para quem possue multas de trânsito com pagamentos em atraso.
De acordo com a especialista: “É difícil encontrar alguém que nunca tenha tomado uma multinha, né? Assim que tira a carteira, vai dizer? Então, beleza, vamos falar sobre as consequências de não pagar multa. O primeiro é que você não consegue fazer o licenciamento do veículo e com isso, você não pode transitar pelas ruas”, pontuou.
Além disso, a especialista também afirmou que, caso o brasileiro possua alguma multa de trânsito em aberto, não será possível vender o seu carro e nem realizar a renovação da carteira de motorista. “Outra consequência de não pagar as multas é que você pode entrar na dívida ativa”, completou.
Serasa instrui para o pagamento das multas de trânsito
O pagamento das multas de trânsito pode ser feito através da Carteira Digital Serasa. Sendo assim, basta que o cidadão baixe o aplicativo, que também permite consultar e pagar o IPVA, DPVAT e licenciamentos.
Além disso, no vídeo publicado pela Serasa, a especialista afirmou que a empresa possui uma parceria com a ZaPay, o que torna o processo de pagamento “super rápido, prático e seguro”. Inclusive, os pagamentos das multas de trânsito podem ser feitos de maneira parcelada, em até 12 vezes no cartão de crédito.
Serasa e ZaPay
Para quem não conhece, a ZaPay é uma empresa que oferece o serviço de pagamento de débitos veiculares, e tem como premissa revolucionar a maneira que as pessoas fazem esses pagamentos.
Desse modo, a empresa alega que tem como objetivo ajudar os donos de veículos, tornando os pagamentos de débitos de veículos mais flexíveis, com menos burocracias e de maneira mais acessível, sem precisar sair de casa, fazendo tudo online.