Reajustes no Bolsa Família são anunciados caindo como BOMBA no colo dos beneficiários

O principal benefício social do país, o Bolsa Família, sofreu alterações em sua forma de ação. Agora, é necessário que as famílias que participam do programa tenham bastante cuidado e chequem se o seu cadastro ainda está válido. Veja agora como será feita esta mudança e se você será impactado por ela.

Ricos na mira do governo! Ministro declara reajuste tributário para financiar o Bolsa Família
Reajustes no Bolsa Família são anunciados caindo como BOMBA no colo dos beneficiários (Imagem: FDR)

Os beneficiários do programa Bolsa Família se espantaram ao saber que milhares de cadastros estavam sendo retirados do programa devido à inconsistências no registro. Este movimento foi inicializado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, gerido pelo Ministro Wellington Dias.

Até então, os relatos são que existiam milhões de cadastros no Bolsa Família que estavam agindo de maneira irregular, recebendo de forma irresponsável. Isto porque existem requisitos mínimos à serem seguidos com para a ingressão do no programa social. Entre eles, a renda por pessoa da família precisa ser atingida.

Entretanto, o caso que mais foi identificado pelo governo foi o de homens, solteiros, que não possuem família e que estão recebendo o auxílio do governo federal. Em alguns casos, isto é permitido; porém, na grande maioria dos casos identificados, isto estava sendo realizado de maneira ilegal.

Por isso o governo decidiu fazer um “pente fino” em todos as famílias cadastradas no Bolsa Família, com o objetivo de conseguirem retirar aquelas pessoas que não deveriam estar lá e que estão ocupando o local de uma família que poderia, com o programa, dar a volta por cima e conseguir prover, de uma forma segura, para a casa.

O que fazer se tiver o Bolsa Família bloqueado?

Caso você seja ingresso no programa social Bolsa Família e teve o seu cadastro bloqueado, procure agir com calma e não se desespere. Não só você, mas milhares de pessoas vem relatando este tipo de problema. Isto ocorreu exatamente devido ao “pente fino” realizado pelo governo federal.

Para que as pessoas tenham que enviar os seus documentos atualizados, o governo decidiu por suspender aqueles registros que foram tratados como suspeitos, sendo necessário o envio dos documentos atualizados para que possa haver a verificação e também a aprovação, novamente, da presença no programa.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile