Os bancos digitais estão conquistando a preferência dos consumidores em todo o mundo. Diante das facilidades e vantagens, as fintechs estão marcando presença na briga com os bancos tradicionais. Falando nisso, um banco digital brasileiro está entre os principais em um ranking mundial importante.
Estamos falando do Nubank. O banco ficou em sétimo lugar em um ranking com os aplicativos de serviços financeiros mais baixados no mundo. O app do Nubank está instalado em cerca de 49 milhões de dispositivos.
Banco digital marca presença em ranking
O Nubank figurou na sétima posição do ranking dos apps de serviços financeiros mais baixados no mundo. No entanto, ele não foi o único banco brasileiro a aparecer na listagem.
O Caixa Tem também figurou neste ranking, com 38 milhões de downloads, de acordo com a pesquisa da Adjust.
Foi observado no relatório anual “Mobile App Trends”, que detalha o mercado de aplicativos pelo mundo, que embora existam barreiras econômicas, os apps de bancos digitais cresceram de forma global.
O relatório mostra ainda que a América Latina é a região que possui o segundo mais alto registro consolidado de aumento de instalações de aplicativos desta categoria, com um crescimento de 8% no ano passado, ante 2021, ficando atrás somente da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), que cresceu em 10%.
Uso de aplicativos de bancos digitais na América Latina
A região ficou na liderança na quantidade de interações em apps de serviços financeiros, com um aumento de 54% nas seções, ao passo que a EMEA teve 40% e a Ásia-Pacífico 30%.
As informações da pesquisa da Adjust trevelam ainda que os aplicativos de pagamento respondem por 51% da parcela de instalação dos aplicativos mundiais de finanças, ao passo que os apps de serviços bancários ficam com 40%.
Aplicativo do Nubank cresce mesmo com problemas
O aplicativo do banco digital segue entre os mais usados apesar dos problemas recentes. Nesta semana, os clientes do Nubank foram surpreendidos ao acessarem suas contas e encontrarem o saldo zerado.
Tudo não passou de uma falha no app do Nubank. O aplicativo apresentava uma intermitência em que a informação sobre o saldo aparecia e desaparecia dependendo da tentativa de login.