Vestibular 2023: Etecs e Fatecs estão com inscrições abertas

O vestibular 2023 e o vestibulinho juntos somam mais de 63 mil vagas em diversos cursos; incluindo novas especializações técnicas. Os processos seletivos oferecem vagas para diferentes perfis de estudantes. Veja como concorrer as vagas.

Vestibular 2023: Etecs e Fatecs estão com inscrições abertas
Vestibular 2023: Etecs e Fatecs estão com inscrições abertas (Imagem: FDR)

Quer fazer um curso gratuito no estado de são Paulo? O vestibulinho e o vestibular 2023 do Centro Paula Souza (CPS) são a sua opção. As vagas são destinadas às Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), instituições que estão presentes em todo o estado.

O Vestibulinho das Etecs conta com 44.121 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes. Já o Vestibular das Fatecs tem 18.895 vagas em cursos superiores de tecnologia.

Vestibulinho das Etecs

As inscrições para o Vestibulinho devem até as 15 horas do dia 8 de maio pelo  site com pagamento de taxa de R$ 33 A prova será no dia 4 de junho.

Essa seleção apresenta algumas novidades, uma delas é a oferta de 40 vagas nos cursos de Viticultura e Enologia da Etec Benedito Storani, de Jundiaí; e técnico em Veterinária, da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, em Jales.

Além de novas especializações:

Vestibular 2023.2 das Fatecs

Nesse caso o prazo de inscrição segue aberto até o dia 2 de junho, pelo site, com pagamento de taxa de R$ 91. A prova será aplicada em 25 de junho.

A novidade é a Fatec de Esportes inicia as atividades oferecendo a graduação tecnológica em Gestão Desportiva e de Lazer, com 40 vagas no período noturno, essa será a primeira instituição pública a oferecer essa formação no país.

As outras novidades são:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile