Titular do Bolsa Família se assusta ao checar o saldo no Caixa Tem

Desde o dia 14 de abril o titular do Bolsa Família pode consultar o saldo do pagamento desse mês, basta usar a poupança social do Caixa Tem. O aplicativo que foi criado em 2020 durante a pandemia de Covid-19 e lançamento do auxílio emergencial, tem sido usado para liberar recursos mais tecnológicos para esse público. Quem fez a consulta está se surpreendendo de forma positiva e negativa, a depender do perfil.

Titular do Bolsa Família se assusta ao checar o saldo no Caixa Tem
Titular do Bolsa Família se assusta ao checar o saldo no Caixa Tem (Imagem: FDR)

O pagamento do Bolsa Família em abril vai de 14 a 28, serão dez dias com exceção do dia 21 que é feriado nacional em comemoração ao Dia de Tiradentes. Ao consultar o saldo do seu benefício nesse mês, o cidadão pode ser surpreendido por um valor maior. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a média de pagamentos em abril chegou ao recorde de R$ 670,49.

Nesse mês foram inclusos mais de 113,84 mil novas famílias como contempladas pelo programa social. São pessoas que estavam na fila de espera do programa, cumprem com as regras de acesso tendo renda familiar de até R$ 218 por pessoa no mês, mas que ainda não tinham sido aceitas por falta de orçamento. Outras 1,2 milhões de famílias tiveram o auxílio bloqueado. 

Diante disso, o titular do Bolsa Família que for consultar o saldo usando o Caixa Tem, ligando para o 111 do Atendimento Caixa ou 121 do MDS, poderá ser surpreendido de duas formas:

Como consultar o saldo do Bolsa Família

Para quem quer saber se terá uma surpresa positiva ou negativa, a consulta ao saldo do Bolsa Família está disponível de diferentes formas. Existe a opção de ir até a agência da Caixa Econômica e apresentar um documento com foto nos guichês de atendimento, ou com o cartão nos caixas eletrônicos.

A forma mais fácil, porém, é usando a poupança digital do Caixa Tem, dessa forma:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile