Estudantes pré-selecionados através do Prouni 2023 pela lista de espera têm poucas horas para comprovar as informações. Convocações para a ocupação das vagas só serão feitas após essa etapa. Veja como fazer e garantir o seu ingresso no ensino superior.
Se você foi pré-selecionado na lista de espera do Prouni 2023, corra, pois, ainda dá para ter acesso a uma vaga. Participantes precisam comprovar a veracidade das informações prestadas ao sistema para ter a matrícula efetivada e só então começar a estudar.
Essa é a última etapa do Programa Universidade Para Todos desse primeiro semestre, caso você não consiga uma vaga, terá que aguardar até a seleção do meio do ano.
Como comprovar as informações no PROUNI 2023?
Quem foi pré-selecionado deve comprovar as informações até às 23h59 dessa quarta-feira, 19; para isso é necessário entregar na instituição de ensino toda a documentação que comprove que as informações prestadas são verdadeiras.
É importante ficar atento aos documentos que são aceitos na etapa de comprovação de informações, em alguns casos é necessário entregar a documentação dos demais membros da família também.
Caso os documentos não comprovem as informações, o estudante não terá acesso à bolsa de estudos e não poderá estudar através do programa.
Em caso de dúvidas, consulte a instituição para a qual você foi selecionado.
Conheça o PROUNI
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior.
Para ter acesso é necessário ter concluído o ensino médio e não possuir diploma de graduação.
As bolsas do Prouni são destinadas aos seguintes grupos:
- Bolsa integral:para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
- Bolsa parcial de 50%:para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.
Geralmente o Programa Universidade Para Todos aceita as notas das suas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio. No caso do ENEM 2023, as provas acontecerão em novembro.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.