Volta do Programa Mais Médicos surpreende e gera milhares de empregos

A retomada de programa pelo Ministério da Saúde fez com que vagas de emprego fossem abertas. Entre os estados brasileiros, São Paulo e o Rio Grande do Sul são os que mais vão contratar profissionais. A expectativa é de que mais vagas sejam abertas.

Ministério da Saúde abre edital com mais de 6 mil vagas. Confira quem pode se candidatar
Ministério da Saúde abre edital com mais de 6 mil vagas. Confira quem pode se candidatar (Imagem: FDR)

Recentemente o Ministério da Saúde anunciou a retomada do Programa Mais Médicos, que aumenta a oferta de consultas médicas em todo o país. Agora, foi iniciado o processo seletivo dos profissionais que atuarão através do programa.

“Um dos mais importantes méritos do programa Mais Médicos é a prioridade para a formação no SUS, no trabalho das unidades básicas, pois é no cotidiano dos serviços de saúde que são vividos os problemas e construídas soluções, através de um processo de aprendizado permanente”, destacou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Essas são as primeiras vagas de um total de 15 mil que serão abertas até o fim do ano, a intenção é de que o Brasil chegue a merca de mais de 28 mil médicos atuando no país.

Esse número deve garantir o acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária, porta de entrada do SUS.

Programa Mais Médicos oferece vagas de emprego

Nessa etapa, 2.074 municípios brasileiros ofertam vagas para médicos através do programa; ao todo são 6.252 vagas em todo o país, incluindo 1.000 postos inéditos para a Amazônia Legal.

Confira abaixo a distribuição de vagas:

Os médicos contratados terão salário mensal no valor de R$ 12.386,50 e ainda poderão escolher entre alguns benefícios.

Inscrições Mais Médicos

Para participar é necessário ter diploma de medicina obtido em instituição de ensino superior brasileira regular junto ao MEC ou diploma estrangeiro em medicina obtido fora do país e revalidado aqui.

Os interessados podem se inscrever através da página do programa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile