A Apple virou um banco! Entenda a novidade envolvendo a gigante mundial

A Apple é conhecida em todo mundo por seus produtos de tecnologia desejados por grande parte da população, como o famoso iPhone e os computadores Mac. Mas o que poucos sabem é que a empresa está investindo no universo das finanças e acaba de lançar uma conta poupança nos EUA. Entenda.

A Apple virou um banco! Entenda a novidade envolvendo a gigante mundial (FDR)

Nesta terça, a Apple lançou nos Estados Unidos uma savings account (conta poupança) que terá rendimento de 4,15% ao ano, patamar 10 vezes superior a taxa média das contas poupança dos bancos comerciais de lá.

Apple lança conta poupança nos EUA

Com isso, a gigante da tecnologia entra em uma briga direta com os maiores bancos dos EUA e em uma guerra declarada por depósitos no país.

Diante do crescimento dos juros e zero para a faixa de 4,75% a 5%, os bancos comerciais americanos como o JP Morgan e o Citi enfrentam uma forte pressão para subir a remuneração de suas savings accounts. Caso não façam isso podem perder clientes, só que aumenta-la também causa uma perda de rentabilidade 

No decorrer do ano passado, os americanos já sacaram cerca de US$ 800 bilhões em depósitos dos bancos comerciais para aplicar em produtos mais rentáveis. No país, a taxa média das savings accounts é de risíveis 0,37% ao ano, de acorro com a Federal Deposit Insurance Corporation, que garante os depósitos dos bancos.

Já existem alguma opções melhores no mercado, porém, a taxa paga pela Apple se posiciona como uma das mais altas do mercado. 

Como forma de comparação, o Marcus, conta digital da Goldman, paga 3,9% ao ano, ao passo que o American Express paga 3,75% e a Capital One, 3,5%.

Na visão de alguns analistas, por conta desta taxa alta oferecida pela empresa, o objetivo da Apple é o de fidelizar ainda mais os usuários de iPhones, público que mais utiliza o Apple Card.

Esta conta poupança da Apple foi lançada em parceria com a Goldman e é voltada exclusivamente  para os clientes do Apple Card, que também operado pela Goldman. Este lançamento é a novidade mais ousada da empresa no universo das finanças.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile