Os cursos gratuitos são oferecidos em parceria com diversas empresas; as vagas são exclusivas para dois grupos. As formações são virtuais e conferem certificado para quem concluir.
Parte da população está em busca de uma melhor oportunidade de trabalho e os cursos gratuitos podem ser um aliado nessa conquista. Parceria entre um governo estadual e diversas empresas oferece formações sem custo algum para alguns grupos em específico.
São 7 mil vagas exclusivas para PCDs e 58 mil para mulheres. Além de vagas prioritárias para negros.
Cursos gratuitos em São Paulo
Os interessados poderão fazer os seguintes cursos:
SOFTEX – DESENVOLVEDOR FULL STACK
O curso será dividido em três etapas. Serão 3.000 vagas para a primeira etapa, a de nivelamento, com 180h.
Os melhores 500 alunos passarão para uma segunda fase, também com 180h.
Na terceira fase, os melhores 100 alunos estudam um estágio de 6 meses dentro de empresas de tecnologia parceiras com carga horária de 30h semanais e com bolsa-auxílio de 800 reais.
ADA – WEB FRONT-END E DADOS
Serão 60 mil bolsas para mais de 30 horas de aulas em trilhas digitais, exercícios e estimativas para introduzir os primeiros conceitos de computação e suas principais aplicações no mundo dev; além de uma trilha eletiva para que você conheça um pouco sobre a área de dados.
Não é necessária nenhuma experiência prévia e serão selecionados de 50 a 100 pessoas com maior destaque para ganhar uma formação completa de 324h em Front-End com React.
IMPACTA – ENGENHARIA DE DADOS
A primeira etapa conta com 3.0000 vagas em uma formação sobre as ferramentas de criação de sistema, gestão e acompanhamento e visualização de dados.
Os 150 melhores alunos estudam uma bolsa de 100% na Faculdade Impacta durante 1 semestre; e, também, um estágio com remuneração de cerca de 2000 reais por, no mínimo, um ano.
IMPACTA – FORMAÇÃO BACKEND DEVELOPER
A primeira etapa tem 30.000 vagas em uma formação que percorrerá as ferramentas de criação de sistema, gestão e acompanhamento e visualização de dados.
Os 150 melhores alunos estudam uma bolsa de 100% na Faculdade Impacta durante 1 semestre. e, também, um estágio com remuneração de cerca de 2000 reais por, no mínimo, um ano.
SOFTEX – DESENVOLVIMENTO MOBILE
Serão 3000 vagas para a primeira etapa, a de nivelamento, com 180h. Os melhores 500 alunos passarão para uma segunda fase, também com 180h.
Na terceira fase, os melhores 100 alunos estudam um estágio de 6 meses dentro de empresas de tecnologia parceiras com carga horária de 30h semanais e com bolsa-auxílio de 800 reais.
Desenvolver aplicações mobile nativas para Android e iOS e Implementar medidas de segurança, otimização e escalabilidade em aplicações.
Os interessados devem acessar o portal Qualifica SP.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.