A Se Candidate, Mulher!, startup do país com foco em empregabilidade feminina, em parceria com o LayOffs Brasil, está com inscrições abertas para o programa ADAS. O objetivo é impulsionar a carreira delas numa das áreas mais demandadas atualmente.
O Programa
O programa é voltado para a área de tecnologia. Podem participar mulheres que tenham Ensino Superior Completo ou cursos de qualificação nas áreas de UX/UI, Desenvolvimento Front End, Back End e Full Stack, QA e Produto ou áreas correlatas.
As interessadas devem se inscrever entre os dias 13 e 23 de abril, gratuitamente por este link.
O nome do programa é uma homenagem à Augusta Ada King-Noel, conhecida como Condessa de Lovelace, que ganhou notoriedade na história da tecnologia por ser a primeira programadora mulher do mundo.
Jhenyffer Coutinho, CEO da Se Candidate, Mulher! comenta que ao longo da história da computação, as mulheres assumiram papéis importantíssimos. “A presença delas na área de tecnologia vem crescendo com o passar dos anos, e as empresas já entenderam que para avançar precisam e devem investir em capacitação para inserir cada vez mais mulheres no contexto tecnológico”, explica Coutinho.
A participação de mulheres no mercado de tecnologia cresceu 60% nos últimos cinco anos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). E o Banco Nacional de Empregos (BNE), identificou que o número de candidatas mulheres para vagas de tecnologia foi de mais de 12,7 mil, em 2021, contra 10,375 em 2020.
Como vai funcionar o programa?
As inscritas terão acesso gratuito a conteúdos exclusivos na plataforma digital ‘SCM Academy’, entre os dias 25 de abril e 9 de maio, com exercícios e suporte sobre os temas relevantes para participar de processo seletivos com foco em tecnologia, além de falar sobre autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, planejamento e transição de carreira, entre outros temas.
Coutinho explica que o objetivo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas em tecnologia, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas desigualdades impostas por esse segmento que é majoritariamente masculino.
Passado este período, a mulher pode optar pelos planos pagos que incluem mentorias exclusivas, extensão do acesso, entre outras oportunidades.
Na plataforma SCM Academy, as participantes contarão com a ajuda de profissionais que são referências no mercado de trabalho em suas áreas de atuação:
- Andreza Maia, LinkedIn Top Voice e especialista em Diversidade e Inclusão e ESG;
- Amanda Graciano, especialista em estratégia e inovação e LinkedIn Top Voice;
- Ana Clara Paiva, especialista em recolocação profissional e mentora de carreira;
- Jhenyffer Coutinho, CEO da Se Candidate, Mulher!